2 de outubro de 2024

Vice-governadora do Pará é premiada internacionalmente por projeto de empreendedorismo e protagonismo feminino

Hana Ghassan foi reconhecida pelo projeto ‘Por Todas Elas’, do Governo do Estado, premiado em Barcelona por organizações internacionais pela abordagem inovadora e solução eficaz e eficiente. Vice-governadora do Pará é premiada internacionalmente pelo projeto ‘Por Todas Elas’.
Reprodução / Agência Pará
Hana Ghassan, vice-governadora do Pará, recebeu nesta quarta-feira (2), em Barcelona, o prêmio internacional pelo projeto “Por Todas Elas”.
A iniciativa recebeu reconhecimento internacional por fomentar o protagonismo da mulher na política e no empreendedorismo, na categoria “Regional Best Practice” (melhor prática regional, em inglês).
O Pará foi o único estado brasileiro contemplado pela premiação internacional. Além do “Por Todas Elas”, o prêmio vai reconhecer outras duas iniciativas da Catalunha: uma de Córdoba, na Argentina; e uma de Manabi, no Equador.
O prêmio foi durante a nona edição do Regional Best Practice Award, promovido pela Organização de Regiões Unidas (ORU Fogar), organização internacional que reúne projetos de várias partes do mundo, que incentivam o desenvolvimento pessoal e que são realizados por governos regionais.
A cerimônia é realizada em colaboração com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com objetivo de realizar a troca de abordagens inovadoras e de soluções eficazes e eficientes.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Projeto ‘Por Todas Elas’
O “Por Todas Elas” é executado em 11 municípios paraenses. Mais de 51 mil mulheres já foram atendidas pela iniciativa, segundo levantamento do governo, e também capacitou outras 2.575 pessoas com palestras que incentivam o empreendedorismo e o protagonismo da mulher na política.
A iniciativa do Governo do Pará oferece uma série de serviços à população, como:
emissão de documentos;
atendimento médico, oftalmológico, pediátrico e ginecológico;
vacinação;
testes rápidos para detecção de doenças;
design de sobrancelha, corte de cabelo, orientações jurídicas, palestras, ações educativas,
entre outros serviços.
Ao todo, mais de 30 serviços são oferecidos à população, além de palestras e rodas de conversa.
O projeto surgiu em março de 2024 com a proposta de atuar de forma itinerante, levando ações sociais, de saúde, empoderamento e capacitação para mulheres de todo estado. É desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado das Mulheres (Semu) e a Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), com apoio de diversos órgãos do estado.
ORU FOGAR
A Organização de Regiões Unidas / Fórum Global de Associações de Regiões (ORU Fogar) une regiões de todo o mundo e as representa perante as instâncias internacionais para impulsionar uma política global de desenvolvimento equilibrado e de coesão territorial.
O objetivo principal é o reconhecimento de governos intermediários como atores da governança global e defende que a descentralização do poder dos estados para outros atores acelera o desenvolvimento e, consequentemente, fomenta a democracia pela proximidade entre estes e a cidadania.
A ORU Fogar promove um modelo de governo regional forte, com capacidades, competências legalmente reconhecidas e orçamentos adequados.
A organização conta, como membros, com governos regionais e redes de regiões dos cinco continentes.
PNUD
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) atua em mais de 170 países e territórios para ajudar a erradicar a pobreza e reduzir as desigualdades e a exclusão.
Ajuda os países a desenvolver políticas, capacidade de liderança, capacidade de parceria, capacidade institucional e fortalecer a resiliência para que consigam obter resultados sustentáveis em matéria de desenvolvimento.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará

Mais Notícias