3 de outubro de 2024

Acusado de matar ex-companheira na saída de festa por não aceitar fim de relacionamento vai a júri popular, em Fortaleza

O crime ocorreu na madrugada do dia 15 de abril de 2023. Nesta quarta-feira (02) a 1ª Vara do Júri de Fortaleza pronunciou o réu Alef Maciel Lopes pela morte de Bárbara Bessa. Bárbara Bessa foi assassinada aos 25 anos; ex-companheiro é suspeito de feminicídio
Arquivo pessoal
Alef Maciel Lopes, acusado de matar a ex-companheira na saída de festa por não aceitar fim de relacionamento, vai a júri popular em Fortaleza. O Poder Judiciário ainda marcará a data em que o júri será realizado.
✅ Clique aqui para seguir o g1 Ceará no WhatsApp
O crime ocorreu na madrugada do dia 15 de abril de 2023. Na ocasião, Alef Lopes, não aceitando o fim do relacionamento, matou Bárbara Bessa a tiros na saída de uma festa no Centro de Fortaleza.
LEIA TAMBÉM:
Cinco influenciadores são indiciados no Ceará por divulgar ‘jogo do tigrinho’
Uma pessoa é assassinada e duas são baleados durante tiroteio em procissão religiosa em Fortaleza
A 1ª Vara do Júri de Fortaleza acatou pedido do Ministério Público do Estado do Ceará e pronunciou, nesta quarta-feira (02), o réu. Na mesma decisão, a Justiça também acatou a denúncia do MP contra Daniel José de Sousa de Lima, acusado de esconder o veículo utilizado por Alef Lopes para fugir do local do crime.
Conforme o promotor de Justiça Marcus Renan Palácio de Morais Santos, o processo integra o Projeto “Tempo de Justiça”, que busca fazer com que casos sejam julgados em até dois anos após a prática criminosa.
Relembre o caso
Estudante é assassinada na saída de festa em Fortaleza
Bárbara Hellen Costa de Almeida Bessa, de 25 anos, estava voltando de uma festa quando foi assassinada no dia 15 de abril de 2023.
Alef Maciel Lopes não aceitava o fim do casamento de dois anos. Uma amiga da vítima informou que Barbara havia decidido terminar o relacionamento há uma semana antes do crime.
A vítima estava em uma casa de shows quando foi procurada pelo ex-marido. Fora do estabelecimento, eles tiveram uma briga. No fim da festa, quando Barbara voltava a pé para casa, ela foi seguida e morta com disparos de arma de fogo pelo homem.
O acusado ficou foragido por cerca de nove meses, sendo preso em janeiro deste ano. Alef foi preso em sua residência. Com ele a polícia encontrou droga e uma balança de precisão. O suspeito foi encaminhado para a 4ª Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa.
Uma moradora do bairro onde a estudante morava comentou que o homem costumava ser bastante violento com ela. A jovem deixou três filhos. Nenhuma das crianças é filha do suspeito do crime.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Mais Notícias