3 de outubro de 2024

Mais de 80 aves que iam ser traficadas são encontradas dentro de carro em caixas de papelão, diz PM

Motorista do carro foi preso em flagrante. Animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Mais de 80 aves que iam ser traficadas são encontradas dentro de carro
Pelo menos 85 aves silvestres foram encontradas dentro de caixas de papelão em um carro em Goiânia, de acordo com a Polícia Militar. Segundo os policiais, a suspeita é de que os animais seriam traficados para São Paulo. As aves foram apreendidas e resgatadas pelos agentes. O motorista do carro, um homem de 37 anos, foi preso em flagrante.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
De acordo com a polícia, foram encontradas 35 araras-canindé e 50 papagaios. Um vídeo mostra as caixas cheias de aves no porta-malas (veja acima).
“Recebemos uma denúncia anônima de que um veículo estaria passando pela BR-153 em direção à São Paulo e que nesse veículo estariam várias aves que possivelmente seriam vendidas”, explicou o sargento Clayton à TV Anhanguera.
“Não tinha nenhuma documentação, inclusive são aves ameaçadas de extinção. Sendo impossível a legalização”, completou a sargento Denize Rios ao g1.
LEIA TAMBÉM
ASSISTA: PRF encontra mais de 100 pássaros exóticos transportados dentro do bagageiro de ônibus na BR-153, em Porangatu
RARA: Chororó-de-goiás tem plumagem preta e ocorre na Bacia do Araguaia
PRESOS: Dois homens são suspeitos de tráfico de animais após serem flagrados com mais de 1 mil pássaros silvestres em Posse
Mais de 80 aves que iam ser traficadas são encontradas dentro de carro em caixas de papelão, em Goiânia
Divulgação/Polícia Militar
A apreensão aconteceu na terça-feira (1º). O g1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.
Após a apreensão, as aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). O g1 entrou em contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para saber como os animais estão, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias em Goiás

Mais Notícias