3 de outubro de 2024

Após acidente com UTV, Zé Neto recebe alta hospitalar no interior de SP

Sertanejo que faz dupla com Cristiano estava internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) desde sábado (28), onde precisou levar vários pontos na cabeça. Zé Neto foi liberado na tarde desta quarta-feira (2). A
Sertanejo Zé Neto, de Rio Preto (SP) mostra corte que teve na cabeça após acidente com quadriciclo em Fronteira (MG)
Instagram/Reprodução/Zé Neto
Após sofrer um acidente com um UTV durante trilha em Fronteira (MG), o sertanejo Zé Neto, que faz dupla com Cristiano, recebeu alta do Hospital de Base (HB), em São José do Rio Preto (SP), na tarde desta quarta-feira (2).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
De acordo com o boletim médico emitido às 16h35 desta quarta-feira, após a alta hospitalar, o hospital informou que o cantor seguirá em acompanhamento médico no HB.
Na ocasião, o cantor teve um corte grande na cabeça e precisou levar vários pontos para conter o sangramento.
Zé Neto estava internado no Hospital de Base (HB) em São José do Rio Preto (SP)
Reprodução/Instagram
O acidente ocorreu no sábado (28), na cidade mineira. O sertanejo estava acompanhado da esposa e influencer Natália Toscano. Eles estavam na casa de Cristiano, quando a dupla decidiu fazer trilha com o veículo estilo off-road. Ao passar por cima de um buraco, Zé Neto bateu em uma barra de ferro e sofreu um corte na cabeça.
Após o acidente, o casal seguiu para o HB de Rio Preto, onde, o cantor fez tomografia por conta do sangramento e de ter sido na região da cabeça, mas o exame não apontou nada de grave. No entanto, o ferimento precisou de pontos e Zé Neto permaneceu internado até esta quarta-feira. Zé Neto chegou a publicar um vídeo pra mostrar a gravidade do ferimento (veja abaixo).
Zé Neto mostra corte na cabeça após acidente com quadriciclo
Apesar do grave ferimento, Zé Neto se apresentou animado com a recuperação. Nesta terça-feira, horas antes da alta médica, ele postou um vídeo ao lado do médico e ainda brincou, referindo-se às várias vezes que precisou de atendimento médico.
“Mais uma vez aqui dando trabalho para vocês. Na realidade, já contratei ele por dia, porque é muita demanda, né, doutor? É um irmão que a vida me deu, agradeço demais toda vez que a gente precisa e olha que a gente precisa, ein?”
Com olho roxo e inchado, Zé Neto brinca ao dizer que contratou o médico para atendê-lo
Em dezembro do ano passado, o sertanejo sofreu um acidente, quando capotou o carro ao voltar de Fronteira para São José do Rio Preto. Na ocasião, Zé Neto também ficou internado.
Zé Neto sofreu acidente automobilístico em dezembro do ano passado
Arquivo
Acidente com UTV
No momento do acidente, Zé Neto estava em um UTV – “veículo utilitário multitarefas”, do inglês “Utility Task Vehicle”, usado para trilhas e passeios off-road.
O automóvel é comumente referido como sendo metade carro, dada a estrutura em torno da carroceria que protege os passageiros, e a outra metade quadriciclo, devido à base e motorização parecidas.
São veículos para uso em terrenos difíceis, como estradas de terra, mas também podem ser usados para recreação ou, em alguns casos, trabalho. Usualmente, são veículos com quatro rodas, podendo ter tração em todas ou apenas em duas rodas, a depender do modelo. Os mais comuns contam com motor de combustão interna.
Dupla Zé Neto e Cristiano
Julio Cesar Costa/g1 – Arquivo
Depressão e síndrome do pânico
No dia 22 de agosto, a dupla Zé Neto e Cristiano anunciou o cancelamento da agenda de shows por 90 dias por conta de um tratamento contra depressão e síndrome aguda do pânico de Zé Neto.
O comunicado foi feito no perfil oficial da dupla nas redes sociais. “Agradecemos o carinho e a compreensão de todos. Como vocês, estamos todos em oração para a plena recuperação do nosso Zé Neto”, dizia o texto.
Nas redes sociais, Cristiano classificou a depressão como “câncer da alma” e fez um desabafo sobre a situação que estava enfrentando ao lado do amigo. Ele ainda alertou para o fato de que muitas pessoas não aceitam o diagnóstico e recusam ajuda para o tratamento.
“Luto com o meu irmão há quase quatro anos, tentando de toda forma ajudá-lo a se levantar, convivendo com isso, sofrendo com isso, sem poder falar a verdade, sem poder pedir socorro. Eu sei o que vivi nesses quatro anos como ninguém.”
Zé Neto durante show em Votorantim recebendo mimos dos fãs
Divulgação/Victor de Almeida/Arquivo
Segundo Cristiano, por causa da doença, Zé Neto entrou em um processo de autodestruição com consumo exagerado de bebida alcóolica. A pausa para o tratamento, de acordo com o cantor, vem a tempo de evitar uma tragédia.
“Ele estava bebendo? Sim, muito, exageradamente, mas, quando se está doente, alguma coisa precisa anestesiar aquela dor para se seguir em frente. Alguns caem nas drogas, outros no álcool, outros no suicídio. Conseguimos parar a tempo de não evoluir para fim trágico”.
Em julho, a agenda de shows da dupla também havia sido cancelada. À época, a razão foi uma pneumonia bacteriana de Zé Neto. Durante o período em que ele ficou afastado dos palcos, Cristiano chegou a se apresentar sozinho em alguns shows.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Mais Notícias