4 de outubro de 2024

Cidade de SP iguala recorde de dia mais quente do ano nesta quarta; frente fria derruba temperatura na quinta

Segundo Inmet, máxima chegou a 36,7ºC, a mesma do dia 26 de setembro, mas temperatura ainda pode sofrer alteração com a medição convencional, divulgada depois das 21h. Pedestres enfrentam sol forte e calor intenso enquanto os termômetros de rua registram 42°C na rua da Consolação, na região central da cidade de SP.
FÁBIO VIEIRA/FOTORUA/ESTADÃO CONTEÚDO
A temperatura na cidade de São Paulo igualou a registrada no último dia dia 26, quando houve recorde do dia mais quente do ano e da história do mês de setembro, e registrou 36,7ºC, segundo as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) realizadas na capital paulista desde 1961.
Os termômetros da estação localizada no Mirante de Santana, na Zona Norte, apontavam máxima média de 36,7°C às 16h na cidade. Contudo, a temperatura ainda pode sofrer alteração com a medição convencional do Inmet, divulgada às 21h.
Até então, a temperatura mais alta registrada em São Paulo durante os meses de setembro havia sido de 36,5°C, no último ano. De acordo com o Inmet, a média histórica das máximas para o mês é de 25,2°C na capital paulista, muito abaixo do obtido na última semana, durante a sétima onda de calor que o país enfrentou.
Uma frente fria começou a derrubar os termômetros ainda na noite desta quarta e a temperatura caiu dez graus às 18h, quando marcava 25,3ºC.
Previsão do tempo
Na quinta (3) a máxima prevista é 23ºC, já na sexta (4), é de 20ºC.
Quinta-feira (3º)
Temperatura: mínima de 16ºC / máxima de 23°C
Umidade do ar pode chegar a 95%
Sexta-feira (4)
Temperatura: mínima de 15°C / máxima de 20°C
Umidade do ar pode chegar a 100%

Mais Notícias