3 de outubro de 2024

Campanha em empresa, capela e adesivagem: veja como foi a quarta-feira dos candidatos à Prefeitura de Taubaté, SP

Os políticos fizeram caminhadas em estabelecimentos comerciais e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Prefeitura de Taubaté – Palácio do Bom Conselho
Reprodução/ Vanguarda
Os candidatos à Prefeitura de Taubaté fizeram caminhadas nesta quarta-feira (2), para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Sergio Victor (Novo), candidato a prefeito em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Sergio Victor (Novo)
Sergio Victor (Novo) fez campanha na Rodoviária Velha, cumprimentou ambulantes, recebeu apoio e distribuiu santinhos — sempre com um discurso de apresentação na tentativa de virar votos.
Sergio também ouviu demandas sobre melhorias no bairro do Barreiro, semáforo para pedestres na Esplanada Santa Terezinha e demora em consulta.
Em uma abordagem, uma eleitora disse que não votaria nele no primeiro turno, apenas se tivesse um segundo. O candidato também subiu nos ônibus para se apresentar.
Se eleito, Sergio Victor promete fazer um novo estudo de linhas do transporte público.
“Precisa fazer um grande estudo de origem e destino para saber de onde as pessoas estão saindo e para onde elas estão indo. Assim que a gente vai conseguir otimizar as rotas. Garantir que os ônibus passem nos lugares certos e que ele não perca tempo no seu trajeto. A prefeitura paga por quilômetro rodado, então tem que garantir a gestão e fiscalização para garantir que os ônibus não estejam fazendo longas quilometragens para receber mais, não atendendo a demanda da população”, afirmou.
Ortiz Junior (Republicanos), candidato a prefeito em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Ortiz Junior (Republicanos)
Ortiz Junior (Republicanos) fez campanha em Quiririm. Junto com apoiadores e a candidata a vice, Nina de Sá (PSD), visitou o comércio, pedindo votos.
Em uma loja, conheceu um café que é embalado no Distrito. Ele também passou no cartório onde ouviu pedidos de melhorias nas ruas e na saúde, parou para tomar água em uma imobiliária e distribuiu abraços e fotos.
Entre um estabelecimento e outro, Ortiz e a vice entraram numa capela, onde ficaram sozinhos, num momento de reflexão.
Caso seja eleito, Ortiz Junior promete investir em ações de zeladoria e de incentivo ao turismo, além de construir um hospital municipal em Quiririm.
“Aqui pertinho a gente vai fazer um hospital municipal novo, com 220 leitos para os taubateanos. A gente precisa trazer para cá o funcionamento do Hospital Universitário de Taubaté, ampliando a possibilidade de leitos, fazendo os grandes mutirões de saúde, exames, cirurgias, especialistas. Acho que a gente precisa acolher melhor o taubateano na saúde e essa vai ser a nossa prioridade”, disse.
Loreny (Solidariedade), candidata a prefeita em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Loreny (Solidariedade)
Loreny (Solidariedade) fez campanha no bairro Água Quente. Ela conversou com moradores. Uma mãe, que estava na frente de casa com a filha, pediu mais opções de lazer para as crianças. Depois, permitiu que a candidata colasse um adesivo de campanha no portão.
Enquanto o carro de som era preparado, Loreny aproveitou para comer uma maçã e se encontrou com o candidato a vice, Dr. Oscar (MDB).
A candidata percorreu as ruas do bairro pedindo votos e contando sobre sua história. Caso seja eleita, Loreny promete investir em geração de empregos, segurança e atividades esportivas e culturais para as crianças.
“Trazer desenvolvimento, movimentar o emprego para essas pessoas. Lazer, cultura e esporte, para as crianças principalmente, é uma demanda da comunidade para a gente tirar a criançada da rua, o que acontece em todos os bairros. Ocupar mais os espaços de lazer, parquinho, centro comunitário, para a gente ter uma movimentação bonita para as pessoas que moram aqui”, pontuou.
Marcia do PL (PL), candidata a prefeita em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Marcia do PL (PL)
Marcia do PL (PL) se reuniu com funcionários de uma empresa no Distrito Industrial do Una. Ela estava com o candidato a vice, Tenente Beto Mostarda (PL).
A candidata falou sobre a demora na autorização de novas obras e projetos, caminhou pelo local onde seria construído o Parque Tecnológico.
Ela também entregou santinhos para funcionários de uma autoescola que usam o espaço para dar aulas, ouviu demandas deles, como instalação de uma estrutura adequada, com iluminação e banheiros, e conferiu um córrego que passa pelo distrito.
Se eleita, Marcia promete agilidade na liberação de construções e apoio aos empresários.
“Os empresários daqui não podem ampliar as suas plantas porque não têm autorização da Cetesb por falta de infraestrutura na sua rede de esgoto. Hoje, empresas deixam de se instalar em Taubaté, não são liberadas pela Cetesb por falta de investimento em infraestrutura no Distrito Industrial”, explicou.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias