3 de outubro de 2024

Suspeito de matar presidente da Força Jovem Goiás planejava fugir para Maranhão quando foi preso, segundo PM

Suspeito confessou ter matado Reginaldo Ferreira de Souza por conta de uma “rixa pessoal”. Além dele, outras duas pessoas são procuradas suspeitas de envolvimento no crime. Reginaldo Ferreira de Souza, presidente interino da torcida organizada Força Jovem Goiás, morto a tiros em Senador Canedo
Reprodução/Redes Sociais
O homem preso por matar o presidente interino da Força Jovem Goiás (FJG) planejava fugir para o Maranhão, segundo a Polícia Militar. Ele confessou ter matado Reginaldo Ferreira de Souza, em Senador Canedo, por conta de uma “rixa pessoal”.
“Alguns dias atrás ele [suspeito] foi agredido pelo presidente da torcida Força Jovem Goiás, então ele criou um sentimento de vingança e, no último domingo, pegou a arma de fogo, foi até a praça e efetuou os disparos”, relatou o comandante do Policiamento da Capital (CPC), Pedro Henrique Batista Alves de Paiva.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O homem que confessou o crime foi preso na segunda-feira (30). Segundo os policiais, ele tentava fugir em um ônibus de turismo saindo de Jaraguá, no centro goiano, com destino a Imperatriz do Maranhão.
“Nós conseguimos, através de ações de inteligência, identificar que ele estava fugindo para o estado do Maranhão. Foram realizados bloqueios na rodovia e a abordagem foi feita por volta das 22 horas no município de Jaraguá”, detalhou o comandante.
O g1 não localizou a defesa do suspeito para se manifestar até a última atualização da reportagem. Ele passou por audiência de custódia na terça-feira (1º), mas como o caso entrou em segredo de justiça, o portal não conseguiu saber se a prisão dele foi mantida.
LEIA TAMBÉM:
‘Rixa pessoal’: Morte de presidente da Força Jovem Goiás não tem relação com briga de torcidas
PRISÃO: Suspeito de executar presidente da Força Jovem Goiás em cavalgada é preso
RELEMBRE: Presidente da Força Jovem Goiás é executado a tiros em meio a cavalgada
Além do homem preso, outras duas pessoas são suspeitas de envolvimento no crime. De acordo com a PM, essas pessoas ainda são procuradas pela polícia. “Eles auxiliaram no transporte e na fuga do autor até o cometimento do homicídio”, detalhou o comandante da CPC.
Em nota, a Polícia Civil disse que a prisão em flagrante do suspeito foi realizada durante ação integrada. Ele foi autuado por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O comunicado também informa que as investigações estão sendo feitas pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais, por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot). O inquérito deve ser finalizado nos próximos dias.
Relembre o crime
Presidente da FJG é executado a tiros
Reginaldo Ferreira, conhecido como Reginaldo da Roça, foi morto a tiros no domingo (29) em Senador Canedo.
O comandante da Guarda Civil, Alexandre Ribeiro, informou que a vítima e um grupo de pessoas iam participar de uma cavalgada sem autorização municipal, no setor Morada do Morro. Mas no local receberam orientação de equipes da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e dispersaram.
Segundo o comandante, o grupo foi para a Estação Cultura, local conhecido pela realização de diversos eventos e shows, onde tentavam fazer novamente a cavalgada. Lá, Reginaldo foi morto por dois homens que estavam em uma moto.
“Nossa equipe já estava novamente a caminho quando aconteceu o homicídio. Informações preliminares apontam que uma moto e duas pessoas, mas tem uma informação popular que seriam duas motos com quatro pessoas. Passou e desferiu disparos contra ele e ele morreu no local”, informou Alexandre Ribeiro
Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o presidente da FJG já estava morto quando o socorro chegou. Ele tinha seis perfurações no corpo.
Os bombeiros chegaram a fazer uma reanimação no corpo até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu). Mas quando os médicos chegaram, puderam apenas constatar a morte no local.
Força-tarefa
Polícia Militar prendeu suspeito de matar presidente interino da Força Jovem Goiás em Jaraguá
Reprodução/Polícia Militar
O comandante da CPC destacou que para prender o suspeito foi feita uma força-tarefa composta por várias regionais, seis agências de inteligência, Polícia Civil, Polícia Federal, Guarda Civil Metropolitana de Goiânia e de Senador Canedo.
Homenagens
Em nota nas redes sociais, a Força Jovem Goiás lamentou a morte do presidente interino. A torcida organizada disse perder parte de sua história. Reginaldo foi sepultado na terça-feira (1º).
“Infelizmente, perdemos uma parte da nossa torcida, parte essa que nos ajudava, ensinava e trazia alegria, parte essa que jamais teremos a honra de ter novamente em nossa vida. Realmente não queremos acreditar que seja verdade que você se foi, Da Roça”, diz a nota.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias