5 de outubro de 2024

Restaurante e academia são investigados por furtar energia capaz de abastecer mais de 300 casas no PA

Segundo as investigações, a energia consumida não era registrada. Os responsáveis pelos dois estabelecimentos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. Restaurante e academia são investigados por furtar energia capaz de abastecer mais de 300 casas no PA
Divulgação/Equatorial Pará
Uma restaurante e uma academia estão sendo investigados suspeitos de furtar energia, em Belém. Segundo as investigações, juntando o consumo dos dois estabelecimentos, poderiam ser abastecidas cerca de 350 residências.
O caso foi descoberto após uma investigação da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Científica e o concessionária de energia Equatorial Pará. O flagrante ocorreu nesta quarta-feira (2).
Depois das perícias, os responsáveis pelo restaurante e academia foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.
Consumo desviado
A energia consumida e não registrada pelo restaurante seria suficiente para abastecer em média 200 casas populares durante um mês.
Já o desvio na academia abasteceria cerca de 150 residências durante um mês. Em ambos, a irregularidade ocorria há pelo menos cinco meses.
Como denunciar?
Furtar energia é crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções.
A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e também direto para a Equatorial Pará, ou no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências de atendimento.
VÍDEOS com mais notícias do Pará:
Veja outras notícias do estado no g1 Pará

Mais Notícias