6 de outubro de 2024

Novidades prometem tornar o MEI ainda mais atrativo

Casa do MEI, uma iniciativa Acim e Sebrae/PR, oferece suporte aos microempreendedores Desde que o regime de Microempreendedor Individual (MEI) foi implantado no Brasil, em 03 de julho de 2008, os pequenos negócios têm contado com essa solução para se desenvolver no mercado com mais facilidade.
15 anos após a sua implantação, novidades prometem tornar o MEI ainda mais atrativo, com promessa de seguro desemprego e aumento do teto anual.
Desde 2018, o limite de faturamento anual para o microempreendedor é de R$ 81 mil. Alguns projetos tramitam pelo Senado com a intenção de aumentá-lo, entre eles o PLP 108/2021, que apresenta a proposta de teto anual de R$ 130 mil e ainda, contratação de até dois colaboradores e seguro desemprego ao microempresário que, por alguma razão, necessita encerrar suas atividades.
Essas propostas de melhorias impactam diretamente a economia, proporcionando maior estabilidade aos microempreendedores individuais e abrem portas para quem deseja começar a empreender.
A Casa do MEI é um projeto implementado durante a gestão do presidente José Carlos Barbieri.
Divulgação
Acim também é a casa do microempreendedor individual
Em parceria com o Sebrae/PR, a Acim, Associação Comercial e Empresarial de Maringá, criou a Casa do MEI , um espaço exclusivo aos microempreendedores de Maringá, que desejam investir no crescimento do negócio.
Localizada na sede da Acim, a Casa do MEI oferece suporte personalizado, conhecimento especializado e ferramentas para o desenvolvimento de pequenas empresas.

Divulgação
De acordo com Thiago Ramalho, vice-presidente para assuntos de comércio da Acim, “o projeto visa proporcionar acesso a produtos e serviços exclusivos, além de facilitar o networking, fundamental para que o pequeno empresário encontre empresas onde pode se tornar fornecedor, encontrar novos fornecedores e participar de cursos de capacitação e desenvolvimento.”

Divulgação
Lucas Peron, Vice Presidente do Inovus e da Escola de Negócios da Acim, complementa que a Casa do MEI é um projeto voltado para atender e apoiar empreendedores individuais, os MEIs. Ele explica que a iniciativa surge da necessidade de oferecer apoio específico a esses empreendedores. “A Casa do MEI funciona como um canal dedicado, com serviços e treinamentos adaptados às particularidades dos MEIs. A Acim realizou um levantamento para identificar as principais dificuldades enfrentadas por esses associados, visando impulsionar seu crescimento. A meta é que possamos auxiliar no desenvolvimento das empresas de nossos associados, pois isso contribuirá para o crescimento da nossa cidade”.
Quer saber mais sobre a casa do MEI e transformar sua pequena empresa em um grande sucesso? Venha conhecer a Casa do MEI e conecte-se com nossa rede de mais de 5 mil associados. Entre em contato e faça parte desta iniciativa!
Para mais informações, entre em contato (44) 3025-9595.

Mais Notícias