4 de outubro de 2024

Redemoinho arranca telhas de escola e deixa alunos em pânico; vídeo

Imagens mostram alunos correndo desesperados. Caso aconteceu em Luziânia. Redemoinho arranca telhas de escola e deixa alunos em pânico; vídeo
Um redemoinho passou por um colégio em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, e causou pânico. Um vídeo mostra quando alunos correm pelo pátio na tentativa de se protegerem. A ventania com muita poeira chegou a arrancar algumas telhas de uma cobertura externa do prédio (veja vídeo acima).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O caso ocorreu no Centro de Ensino de Período Integral Hélio Rodrigues de Queiroz, no bairro Ingá, na quarta-feira (2). Segundo a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio de nota, embora o susto, ninguém se feriu.
“Ressaltamos que nenhum aluno foi atingido ou necessitou de cuidados adicionais. A limpeza do local foi realizada prontamente e as atividades escolares seguem normalmente nesta quinta-feira (3)”, destaca a Seduc.
A secretaria acrescentou que uma equipe operacional da Superintendência de Infraestrutura visitará o colégio para avaliar danos e tomar as medidas necessárias para manutenção (veja nota na íntegra ao final do texto).
LEIA TAMBÉM:
Redemoinho de poeira em forma de ‘funil’ impressiona moradores em Aparecida de Goiânia
VÍDEO: Redemoinhos de fogo e de poeira assustam moradores em Goiás
Após mais de 150 dias de estiagem, cidades em Goiás registram chuva e até granizo; vídeos
Redemoinho passa por dentro de colégio e arranca telhas, em Luziânia
Reprodução/TV Anhanguera
O colégio, que funciona em período integral, tem aulas de ensino fundamental e médio. Devido ao incidente, foram suspensas as atividades no período da tarde de quarta-feira, quando foram feitas a limpeza do local.
Nota da Seduc
A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) informa que na tarde desta quarta-feira, (02/10), um redemoinho de poeira e areia atingiu a área externa do Centro de Ensino de Período Integral (Cepi) Hélio Rodrigues de Queiroz, localizado na cidade de Luziânia.
Conforme registrado em imagens, houve danos materiais, como o destelhamento de pequenas áreas da unidade escolar.
Ressaltamos que nenhum aluno foi atingido ou necessitou de cuidados adicionais. A limpeza do local foi realizada prontamente e as atividades escolares seguem normalmente nesta quinta-feira (03/10).
A Seduc/GO destaca ainda que uma equipe da Superintendência de Infraestrutura foi enviada ao local para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias.
Secretaria de Estado da Educação – Governo de Goiás
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias