5 de outubro de 2024

Homem é preso suspeito de matar adolescente de 15 anos a facadas no MA; estado chega a 53 feminicídios em 2024

O crime foi praticado na noite do dia 22 de setembro, deste ano, na Vila Varig, no município de Bom Jardim, a 275 km de São Luís. Lucimara Silva dos Santos, de 15 anos, foi encontrada morta em um terreno baldio, na Vila Varig, no município de Bom Jardim.
Reprodução/TV Mirante
Um homem, de 20 anos, foi preso nessa quarta-feira (2), suspeito de matar a adolescente Lucimara Silva dos Santos, de 15 anos. O crime foi praticado na noite do dia 22 de setembro, deste ano, na Vila Varig, no município de Bom Jardim, a 275 km de São Luís.
O corpo da adolescente só foi encontrado na manhã do dia seguinte em um terreno baldio e, segundo moradores da região, a vítima teve o pescoço cortado e estava com várias marcas de facada pelo corpo.
Inicialmente, a polícia tratava o caso como homicídio, mas com o decorrer das investigações, o crime passou a ser considerado um feminicídio.
A polícia chegou até o suspeito, pois, no local do crime foi encontrada uma camisa suja de sangue que, segundo populares, pertencia ao homem preso. Além disso, testemunhas também afirmaram ter visto o suspeito no mesmo bar onde a vítima esteve na noite do crime.
Com base nessas informações, a Polícia Civil do Maranhão fez diversas buscas pelo suspeito na cidade de Bom Jardim, mas ele não foi localizado, reforçando para polícia as suspeitas de que ele teria envolvimento no crime.
Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem. O pedido foi aceito pela Justiça e, nessa quarta, os investigadores da Delegacia Regional de Buriticupu estiveram no Povoado 21 de Maio, na zona rural de Buriticupu, onde o suspeito foi localizado e preso.
Homem é preso suspeito de matar adolescente de 15 anos a facadas no MA
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Com a morte da adolescente Lucimara Silva dos Santos, chega a 53 o número de feminicídios no Maranhão.
Período Eleitoral
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, apesar de estar proibida a prisão de eleitores, desde o dia 1º de setembro, por causa do período eleitoral, o suspeito preso não possui título de eleitor, sendo assim, ele não é considerado eleitor neste momento.
Recorde de feminicídios no MA em 2024
De janeiro até o dia 22 de setembro de 2024, o Maranhão já registrou 53 casos de feminicídios, entre eles, nove foram praticados na Grande Ilha de São Luís.
O número de feminicídios este ano já é superior aos casos registrados em todo o ano de 2023, que teve 50 mortes.
Os dados, divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), são preocupantes, pois, em menos de dez meses o estado já alcançou o número de feminicídios praticados em todo o ano passado, quando as mulheres perderam a vida de forma violenta.
Entre os autores dos crimes estão namorados, maridos, companheiros e ex-companheiros das vítimas. A motivação, na maior parte das vezes, é ciúme e inconformismo com a separação.
Últimos casos:
Mulher é morta a facada durante discussão com companheiro em Vitória do Mearim; ele foi preso em flagrante
Corpo de mulher é encontrado dentro de poço, no MA; ex-marido é principal suspeito de feminicídio
Mulher é morta a tiros após perseguição em Imperatriz, no MA
Mulher é morta a golpes de faca em Paulo Ramos; ex-companheiro é principal suspeito
Mulher morre após ter mais de 80% do corpo incendiado no MA; companheiro é principal suspeito
Idoso, de 60 anos, é suspeito de matar esposa a facadas em Imperatriz
Maranhão registra terceiro feminicídio em duas semanas; última vítima foi morta a tiros
O Ligue 180 – que atende denúncias de violência contra a mulher – passou por reestruturação

Mais Notícias