5 de outubro de 2024

Polícia Federal e Marinha apreendem mais de 100 kg de droga escondida em casco de navio no Porto de Santos

Material apreendido tem características de cocaína e passará por perícia para confirmação. Embarcação tinha destino à Polônia e foi selecionada para inspeção pela PF. Mergulhadores encontram mais de 100 kg de droga em casco de navio no Porto de Santos, SP
Marinha do Brasil/Divulgação
A Polícia Federal (PF) e a Marinha do Brasil (MB) apreenderam, nesta quinta-feira (3), mais de 100 kg de substâncias, com características de cocaína, escondidas no casco de um navio atracado no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. As imagens obtidas pelo g1 mostram os mergulhadores durante a ação (veja acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Em nota, a Marinha informou que informações da inteligência policial levantaram a suspeita de que havia drogas no casco do navio mercante ‘Guardian’, que tinha destino à Polônia. Com isso, a PF pediu para os mergulhadores do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste realizarem uma inspeção na embarcação.
De acordo com a Marinha, o grupo de mergulho encontrou quatro pacotes com drogas abaixo da linha da água do casco da embarcação. A Marinha explicou que os mais de 100 kg são de entorpecentes, mas o material ainda passará por testes e perícia para confirmar que trata-se de cocaína.
Um inquérito policial será instaurado pela Delegacia de Polícia Federal em Santos para identificar os responsáveis pelo crime. O g1 entrou em contato com a PF, que disse estar finalizando a apreensão para divulgar mais informações.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Mais Notícias