4 de outubro de 2024

Caminhada, campanha no hospital e nos semáforos: veja como foi a quinta-feira dos candidatos à Prefeitura de São José dos Campos, SP

Os políticos fizeram caminhadas em estabelecimentos comerciais e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Paço de São José dos Campos
Divulgação/Prefeitura de SJC
Os candidatos à Prefeitura de São José dos Campos (SP) fizeram caminhadas nesta quinta-feira (3), para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Prof Wilson Cabral (PDT), candidato a prefeito em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Prof Wilson Cabral (PDT)
Prof Wilson Cabral (PDT) gastou a sola do sapato na feira do Jardim das Indústrias na manhã desta quinta-feira (3). O candidato apostou no corpo a corpo e na distribuição de panfletos para conquistar votos na reta final da campanha.
Durante a caminhada, encontrou um eleitor que, assim como ele, mora em São José dos Campos há quase 30 anos.
Prof Wilson Cabral disse que escolheu a feira porque é um ponto de concentração de pessoas e um bom espaço para conversar com eleitores. O candidato criticou a falta de banheiro e de árvores no local e convidou o público a assistir ao debate.
“Perceber as propostas, analisar as diferenças, ver quem realmente se importa com a cidade e não com outras coisas que não fazem sentido discutir aqui. A gente tem demandas do transporte coletivo, demandas de mobilidade, de saúde, na educação nota 5. A gente precisa trabalhar tudo isso. Convido todos a nos conhecer e nos ver no debate hoje”, declarou.
Anderson (PSD), candidato em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Anderson (PSD)
Anderson (PSD) teve mais um dia de campanha nos semáforos. Desta vez, ao lado do vice-governador Felicio Ramuth (PSD), e do candidato a vice, Coronel Wilker (MDB), a panfletagem foi no cruzamento da Estrada Velha com a Avenida Benedito Bento, no bairro Jardim Morumbi, zona sul.
O candidato se apresentou, acenou para motoristas e foi de carro em carro conversar com os eleitores.
Entre uma abordagem e outra, Anderson e Felicio tiveram que apertar o passo. Depois de panfletar na avenida, o candidato entrou na oficina mecânica de um apoiador.
Anderson falou sobre a importância do debate que será realizado nesta quinta-feira (3) pela Rede Vanguarda.
“É um momento importante, momento oportuno para que todos os candidatos, para que o cidadão, eleitor, possa ver qual é a proposta de cada um e, assim, decidir o seu melhor voto, de quem vai cuidar nos próximos quatro anos da cidade e é por isso que eu me coloco à disposição, como me sinto mais preparado para continuar esse trabalho”, disse.
Wagner Balieiro (PT), candidato em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Wagner Balieiro (PT)
Wagner Balieiro (PT) apostou na panfletagem na porta da Prefeitura para conquistar votos. Era tanto papel, que o candidato tentou entregar duas vezes para a mesma pessoa.
A candidata a vice, Marina Sassi (PSOL), acompanhou o candidato. Wagner Balieiro disse que escolheu o local porque enxerga os servidores como parceiros e prometeu manter o gatilho e melhorar as contas da previdência se for eleito.
O candidato também falou sobre o debate desta quinta-feira e a reta final da campanha.
“Sempre muito bem recebido pela população em todos os bairros de São José. Agradecer aqui também a oportunidade dessa cobertura do dia a dia que contribuiu muito nesse debate para nossa cidade e dizer que a gente escutou bastante também. Tivemos muitas propostas apresentadas pela população que a gente incorporou no plano de governo. Convidar todo mundo a participar, a escutar esse debate porque eu tenho certeza que ali a gente vai ver a diferença entre os candidatos e quem tem as melhores propostas para São José”, afirmou.
Dr Elton (União), candidato em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Dr Elton (União)
Dr Elton (União) distribuiu carinho para as eleitoras durante a manhã. O candidato foi para a porta de uma instituição médica onde trabalhou, na região central da cidade.
No local, ele entregou panfletos, conversou com eleitores e dedicou um bom tempo a uma eleitora que se disse indecisa. Ela quis saber de propostas.
Dr Elton explicou propostas para a saúde e para outras áreas. Para motoristas de aplicativo e entregadores, por exemplo, ele prometeu instalar um ponto de apoio. O candidato falou sobre a expectativa para o debate desta quinta.
“Quase 40% das pessoas ainda não decidiram em quem vão votar para prefeito — e muito mais para vereadores também. Então é um importante momento para a gente trazer as propostas, ter discussão sobre a cidade e aí engajar outras pessoas nesse projeto de uma nova cidade e um futuro para São José”, disse.
Eduardo Cury (PL), candidato em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Eduardo Cury (PL)
Ouvir conselhos de quem tem mais experiência de vida: essa foi a receita de Eduardo Cury (PL) para se preparar para o debate desta quinta-feira (3), na Rede Vanguarda.
O candidato foi ao encontro do ex-prefeito Emanuel Fernandes (PSDB), com quem discutiu propostas e estratégias.
O candidato a vice, José Mello (PSDB), participou do encontro. Cury ainda planejava uma ação na rua, durante o dia, para conquistar os últimos votos a poucos dias da eleição.
O candidato espera que, no debate desta quinta, possa apresentar propostas para governar São José dos Campos.
“Relembrando um pouco do que eu fiz e agora as novas propostas. Como são muitas, tentar elencar, relembrá-las e tentar explicá-las de uma forma bastante didática no debate. O debate tem importância porque mentiras e fake news que soltam na internet não são possíveis no debate. Então as pessoas são obrigadas a serem sinceras e o eleitor percebe quem está falando a verdade e quem não está”, acrescentou.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias