4 de outubro de 2024

Empresa de ‘venda premiada’ aplica golpe de pirâmide financeira e adultera sorteios em Parauapebas, no Pará

Segundo as investigações, o esquema é relacionado à empresa “Compra Premiada Kita Fácil”, que realizava sorteios por meio do mecanismo de globo adulterado, o que favorecia a manipulação de resultados. Um esquema de pirâmide envolvendo fraudes em sorteio fez vítimas em Parauapebas, sudeste do Pará. Nesta quinta-feira (3), o Ministério Público do Pará (MPPA) se manifestou e convocou que os consumidores prejudicados busquem a justiça para reparação de danos materiais e morais sofridos.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
O esquema é relacionado à empresa “Compra Premiada Kita Fácil”, vinculada ao nome de Antônio Conceição Xavier, que realizava sorteios por meio do mecanismo de globo adulterado, o que favorecia a manipulação de resultados.
A irregularidade foi apontada pelos próprios clientes e denunciada às autoridades ainda em 2012. Após as investigações, a Polícia Civil confirmou a prática de fraude contra os consumidores e relacionou o feito a um esquema de “pirâmides financeiras”.
A ação civil pública do MPPA foi proposta em abril de 2012, e foi julgada procedente pela justiça estadual. A sentença transitou em julgado, que é quando todas essas opções de recurso são esgotadas e não há mais a possibilidade de recorrer da decisão.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará

Mais Notícias