4 de outubro de 2024

Candidatos à prefeitura de Bauru participam de debate promovido pela TV TEM

Participam do debate os candidatos de partidos, coligações ou federações com representatividade no congresso nacional. Foram convidados Chiara Ranieri (União Brasil); Dr Raul (PODEMOS); Gazzetta (PV), Prof. Xaides (PDT); Professor Marcos Chagas (PSOL) e Suéllen Rosim (PSD). Debate com os candidatos de Bauru é realizado nos estúdios da TV TEM
Paulo Piassi/g1
A TV TEM promove nesta quinta-feira (3) o debate entre os candidatos à Prefeitura de Bauru (SP), depois da novela Mania de Você, por volta das 22h. Este é último debate antes do primeiro turno, que acontece neste domingo (6).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília
Participam do debate desta noite os candidatos Chiara Ranieri (União Brasil), Dr Raul (PODEMOS), Gazzetta (PV), Prof. Xaides (PDT), Professor Marcos Chagas (PSOL) e Suéllen Rosim (PSD). O posicionamento dos candidatos no estúdio será organizado por ordem alfabética, da esquerda para a direita do mediador Douglas Belan.
Foram convidados os candidatos de partidos, coligações ou federações com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares. Por conta disso, Antônio Izzo Filho (Agir) e Paulo Lago (PCO) não participam do debate.
Equipe da TV TEM faz os últimos ajustes para o debate com candidatos à prefeitura de Bauru
Paulo Piassi/g1
Antes do início do debate, apoiadores aguardavam a chegada dos candidatos do lado de fora da emissora em Bauru com bandeiras.
Candidatos
Candidata Chiara Ranieri foi a primeira a chegar na emissora em Bauru
Paulo Piassi/g1
A candidata Chiara Ranieri (União Brasil) foi a primeira a chegar na TV TEM. Ela estava acompanhada do candidato à vice Coronel Meira (NOVO) e assessores. Na sala preparada para que os candidatos aguardem o início do debate, ela falou sobre as expectativas para esta noite.
“Eu acho que é um encerramento de uma forma de interação entre candidatos de uma maneira mais, vamos dizer assim, de finalização de campanha. A gente pode estar se colocando com o mesmo propósito desde o início que é de discutir os problemas da cidade e apresentar soluções que nós, enquanto candidatos, enquanto coligação, discutimos e construímos pra cidade”, afirma em entrevista ao g1.
Suéllen Rosim (PSD) participa do debate com os candidatos à prefeitura de Bauru
Paulo Piassi/g1
Candidata à reeleição, Suéllen Rosim (PSD) também conversou com o g1 e falou sobre as expectativas para o debate.
“A população pode esperar, da minha parte, um debate extremamente democrático, propositivo, com boas propostas. A gente está indo para a reeleição com muita coisa para mostrar para a população e com muita expectativa do que a gente ainda pode fazer enquanto cidade. A gente precisa continuar construindo uma cidade melhor dentro do nosso projeto de governo. Então, a nossa expectativa é o melhor possível.”
Candidato Dr.Raul participa do debate em Bauru
Paulo Piassi/g1
Candidato à prefeitura de Bauru, Dr. Raul (Podemos) chegou na emissora com assessores e disse que espera que o debate seja uma oportunidade para apresentar propostas.
“Nós estamos aqui de forma democrática para debater a cidade de Bauru, temos aqui o nosso plano de governo, que é um plano de governo bastante exuberante, praticamente com todas as necessidades que a cidade precisa, e a gente tendo oportunidade, nós vamos sim fazer com que isso aqui seja discutido com mais afinco, com todas as propostas, e que nós possamos fazer com que a cidade enxergue que nós somos a melhor opção”, disse em entrevista ao g1.
Regras do debate
As regras do debate foram elaboradas pelo Núcleo de Eleições da Globo e serão seguidas pelas afiliadas de todo o país. Elas foram assinadas pelos representantes dos partidos e não permitem ofensas pessoais ou acusações que atinjam a honra e a dignidade dos adversários.
Serão quatro blocos de discussão, durante os quais os candidatos farão perguntas entre si, com o objetivo de se aprofundar no plano de governo de cada um. Haverá dois blocos com perguntas de temas livres e dois blocos com perguntas de temas determinados. O último bloco terá, também, as considerações finais dos candidatos.
TV TEM promove debates e entrevistas com candidatos de Marília e Bauru
A ordem em que os candidatos farão as perguntas em cada bloco foi sorteada em uma reunião com os representantes dos partidos. Quando um candidato for avisado pelo mediador para fazer a pergunta, ele escolherá a quem irá dirigir o questionamento.
Os tempos de pergunta e resposta serão os mesmos em todos os blocos: 30 (trinta) segundos para fazer a pergunta; 2 minutos para resposta; 1 (um) minuto e 15 (quinze) segundos para réplica; e 1 (um) minuto 15 (quinze) segundos para tréplica. Além disso, cada candidato terá 1 minuto e 30 segundos para as considerações finais.
Para controle, um cronômetro marcará, de forma regressiva, o tempo disponível para perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Se algum candidato ultrapassar o tempo, o microfone será cortado.
Os candidatos não poderão exibir para as câmeras nenhum tipo de documento, panfleto ou texto, ainda que manuscrito.
O debate será mediado pelo apresentador Douglas Belan nos estúdios da TV TEM em Bauru
Paulo Piassi/g1
Direito de resposta
Se um candidato se sentir ofendido ou caluniado, poderá pedir direito de resposta levantando a mão em silêncio. A solicitação será analisada pelos advogados e pela direção editorial da TV TEM.
Caso seja concedido o direito de resposta, o candidato ofendido terá um minuto para a sua defesa.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias