4 de outubro de 2024

Eleições 2024: Candidatos à Prefeitura de Rio Branco avaliam debate na Rede Amazônica Acre

Dr. Jenilson (PSB), Marcus Alexandre (MDB) e Tião Bocalom (PL) participaram do debate nesta quinta-feira Dr. Jenilson (PSB), Marcus Alexandre (MDB) e Tião Bocalom (PL) estão posicionados para o debate entre os candidatos à prefeitura de Rio Branco
Aline Nascimento/g1
Os candidatos à Prefeitura de Rio Branco presentes no debate na Rede Amazônica Acre, na noite desta quinta-feira (3), em Rio Branco, avaliaram como positivo o momento. Os participantes foram os candidatos Dr. Jenilson (PSB), Marcus Alexandre (MDB) e Tião Bocalom (PL), cujos partidos, federações ou coligações possuem o mínimo de cinco representantes no Congresso Nacional.
Debate em Rio Branco tem troca de farpas sobre obras não entregues, falas de respeito às mulheres e queimadas
CONFIRA NA ÍNTEGRA: Debate entre os candidatos à prefeitura de Rio Branco
Críticas à atual gestão, ao sistema de transporte público e questões sobre respeito aos direitos da mulher, além da discussão de propostas sobre geração de emprego e infraestrutura marcaram o último debate.
O confronto de ideias foi mediado pelo jornalista Fabiano Vilela, da TV Globo. A ordem das perguntas havia sido sorteada previamente em uma reunião com os representantes dos candidatos.
“A avaliação foi a melhor possível, a gente propôs aos candidados que fosse um debate com os planos de governo de cada um, com as propostas, confrontando ideias e foi isso que a gente observou aqui. Não houve ofensas pessoais, os candidatos se confrontaram entre si, naturalmente, como a democracia exige para que o eleitor faça o melhor voto no domingo”, disse o mediador.
Candidatos apresentaram as propostas para os principais problemas da cidade
Aline Nascimento/g1
Confira as avaliações dos candidatos:
Dr. Jenilson (PSB)
O candidato Dr. Jenilson disse que seguiu com a linha adotada anteriormente: a de apresentar propostas para os problemas.
“Uma luta entre os dois, um rotulando o outro de corrupto e outro rotulando o outro de mentiroso. Acho que essas rotulações não vão resolver o problema que você está enfrentando, portanto, você está esperando dos candidatos que eles apresentem proposta para os problemas que você está vivendo. Os dois já tiveram dez anos, uma década, e vocês [eleitores] deram essa uma década para eles resolverem muitos problemas que hoje eles estão pedindo uma nova oportunidade. Você vai acreditar nisso?”, questionou.
Marcus Alexandre (MDB)
“É o momento para a população ver quem está mais preparado para os desafios. Para a gente resolver os problemas, precisamos reconhecer que eles existem e estou há 12 meses andando pelos bairros da cidade elaborando um bom plano de governo, podendo estar atento aos problemas da cidade para apresentar soluções. A campanha toda foi assim”, disse Marcus Alexandre.
Tião Bocalom (PL)
O candidato à reeleição, Tião Bocalom, agradeceu pela oportunidade e destacou que a oportunidade foi utilizada para apresentar as propostas que tem para continuar o trabalho na capital.
“Acho que consegui responder a todas as perguntas que foram feitas, mostrei o nosso plano de governo, mostrei o que a gente já fez, o que a gente pretende fazer para o futuro. O mais importante é isso, a nossa população já está aí pela rua, todo mundo sabe que tem nos ajudado muito, a nossa campanha está cada dia crescendo mais. Então, estou muito feliz, o debate foi muito esclarecedor. Certeza a população vai nos dar essa vitória no primeiro tour”, declarou.
🔔 Acompanhe as notícias das eleições no Acre
📲 Receba no WhatsApp notícias do g1 Acre
✅ Quem são os candidatos a prefeito e a vereador nas cidades da região
Íntegra do Debate entre os candidatos à Prefeitura de Rio Branco
VÍDEOS: g1

Mais Notícias