4 de outubro de 2024

Candidatos à Prefeitura de Presidente Prudente avaliam debate realizado pela TV Fronteira

Quatro concorrentes ao cargo do Poder Executivo compareceram na noite desta quinta-feira (3). Candidatos à Prefeitura de Presidente Prudente (SP) avaliam debate realizado pela TV Fronteira
Bruna Bonfim/g1
Os candidatos à Prefeitura de Presidente Prudente (SP) nas eleições de 2024 avaliam a participação do debate realizado pela TV Fronteira na noite desta quinta-feira (3). O g1 fez a cobertura do debate em tempo real, confira aqui.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Dos cinco concorrentes, quatro estavam presentes. Foram eles: Ed Thomas (MDB), Josué Alves de Macedo (PSOL), Nilton José Miranda (PDT) e Paulo Lima (PSB). O candidato Milton Carlos de Mello “Tupã” (Republicanos) não compareceu.
Candidato a reeleição ao cargo de prefeito de Presidente Prudente (SP), Ed Thomas (MDB)
Leonardo Bosisio/g1
Ao fim do debate, o candidato a reeleição, Ed Thomas, agradeceu a receptação e disse que o debate foi uma oportunidades das pessoas tomarem a decisão do voto, revertê-lo e mudá-lo.
“Estar prefeito de [Presidente] Prudente é uma benção, no período mais difícil da humanidade, Deus me proporcionou isso e nós pudemos entregar obras, mais de 140 obras, e falar de um futuro. Qual é o futuro? O futuro é cuidar de gente, cuidar das crianças, cuidar dos idosos, de doentes, são os mais vulneráveis, e a infraestrutura é necessária. Mas não tem nada mais importante na cidade do que as pessoas e a gente teve a oportunidade no debate de expressar isso”, disse ao g1.
Candidato à Prefeitura de Presidente Prudente, Josué Alves de Macedo (PSOL)
Leonardo Bosisio/g1
O candidato Josué Alves de Macedo ressaltou que o debate mostrou com clareza a diferença entre os candidatos.
“Aqueles candidatos que chutam, que falam números que não existem. Então nós fomos sinceros, realistas. [Presidente] Prudente merece uma administração sincera, realista, gestora, não com mentiras, com chutes e agressões. Nós estamos satisfeitos com o nosso desempenho e nós queremos que Presidente Prudente vote 50 no domingo, para derrotar o atraso e impedir que a mentira prospere em Presidente Prudente”, enfatizou Macedo.
Candidato à Prefeitura de Presidente Prudente (SP), Nilton José Miranda (PDT)
Leonardo Bosisio/g1
Ao g1, o candidato Nilton José Miranda avalia que o debate mostrou que o eleitor deve estar atento a escolha para prefeito.
“Há 16 anos elegeram um corrupto e um corrupto foi lá e meteu a mão. Presidente Prudente foi a capital mundial do algodão e o que ela é hoje? Foi a capital do boi, o que ela é hoje? Capital dos presídios. Olha o que nós estamos passando, o que nós produzimos aqui na região? Aqui só temos presídios e só temos (inaudível) andando para cima e para baixo parecendo que nós todos somos marginais. Por que? Porque o corrupto levou a essa situação”, disse Miranda.
Candidato à Prefeitura de Presidente Prudente (SP), Paulo Lima (PSB)
Leonardo Bosisio/g1
Já o candidato Paulo Lima enfatizou estar feliz com a discussão dos planos de governo e com a festa democrática.
“Discutimos planos de governo, programas, soluções e nós construímos tudo isso com a população. Nós pedimos uma oportunidade, Paulo Lima e Fábio Sato, agora o doutor Mauro junto com a gente. Nós pedimos que a população venha conosco, o voto útil é 40. Quem tem condição de combater e derrotar a corrupção é o 40. Quem pode fazer o desenvolvimento social, desenvolvimento econômico e muitas obras em Prudente é o 40. Voto útil é o 40”, afirmou Lima.
VEJA TAMBÉM:
Debate na TV Fronteira tem participação de 4 candidatos a prefeito de Presidente Prudente; Tupã é o único a não comparecer
Ana Paula Campos, apresentadora da TV Globo e mediadora do debate da TV Fronteira
Bruna Bonfim / g1
A apresentadora da TV Globo e mediadora do debate na TV Fronteira, Ana Paula Campos, avaliou as discussões entre os candidatos como respeitosas e disse estar grata em ter feito parte do programa.
“É uma satisfação muito grande a gente chegar ao fim desse debate, que foi preparado ao longo tanto tempo, tendo em vista que foi uma discussão de propostas, de ideias, com um clima extremamente cordial, respeitoso entre os candidatos, que acaba se traduzindo também o mesmo tratamento ao eleitor, que parou para assistir, para tomar sua decisão, para votar consciente no domingo, com base nas propostas, tantos assuntos relevantes que foram discutidos aqui ao longo de mais de 2h ao vivo na TV Fronteira”, disse ao g1 ao fim do debate.
O debate
O debate foi dividido em quatro blocos. Os candidatos estavam posicionados no cenário seguindo a ordem alfabética dos nomes, da esquerda para a direita.
As perguntas foram feitas de candidato para candidato, com dois blocos de tema livre e dois blocos com perguntas de tema determinado.
Nos blocos de tema livre, o tema da pergunta é de livre escolha do candidato que vai perguntar. Já nos blocos de tema determinado, a produção do programa vai sortear o assunto dentre 20 temas que estarão em uma urna no estúdio. Cada um dos temas será sorteado uma única vez.
Nos blocos de tema livre, o tema da pergunta foi de livre escolha do candidato que vai perguntar. Já nos blocos de tema determinado, a produção do programa sorteou 20 temas que estavam em uma urna no estúdio. Os temas escolhidos no segundo bloco foram saúde, segurança, Cidade da Criança e zeladoria. Já no quarto bloco foram Prudenco, comissionados, educação e ferrovia.
Os tempos de pergunta e resposta foram os mesmos em todos os blocos de tema livre ou determinado: 30 segundos para fazer a pergunta; 1 minuto e 30 segundos para a resposta; 1 minuto e 15 segundos para a réplica; e 1 minuto e 15 segundos para a tréplica.
Ao final do quarto bloco, cada candidato teve um minuto para as considerações finais, em ordem estabelecida por sorteio que foi realizado ao vivo durante o debate.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Mais Notícias