4 de outubro de 2024

Debate na TV Gazeta: candidatos de Vitória reforçam ideias e projetos para governar a Capital

Assumção (PL), Camila Valadão (PSOL), Du (Avante), João Coser (PT), Lorenzo Pasolini (Republicanos) e Luiz Paulo Velloso Lucas (PSDB) participaram do debate exibido na TV Gazeta na noite desta quinta (3). Candidatos à prefeitura de Vitória a postos para o debate da TV Gazeta no Espírito Santo
Vitor Jubini
Os candidatos à Prefeitura de Vitória conversaram com o g1 após o debate realizado na noite desta quinta-feira (3) e avaliaram a participação no encontro. Os políticos reforçaram ideias de seus planos de governo, valorizaram o espaço dado pela TV Gazeta, e voltaram a atacar o atual prefeito, Lorenzo Pazolini, candidato à reeleição.
✔️ Acompanhe a cobertura de Eleições 2024 no ES
De acordo com a Lei 9.504/97, participaram do debate os candidatos cujos partidos possuem representação no Congresso Nacional. Ao todo, seis candidatos à Prefeitura de Vitória marcaram presença: Assumção (PL), Camila Valadão (PSOL), Du (Avante), João Coser (PT), Lorenzo Pasolini (Republicanos) e Luiz Paulo Velloso Lucas (PSDB).
Veja as declarações de cada um após o término do debate:
Assumção (PL)
Assumção (PL) é candidato à prefeitura de Vitória nas Eleições 2024
Vitor Jubini
A saúde e o desenvolvimento educacional foram alguns dos temas abordados por Assumção.
“Esse debate foi um momento crucial, pois apresentamos o melhor plano de governo entre os candidatos. Além disso, tivemos a oportunidade de desmistificar a gestão atual, como os números preocupantes do Ideb, a precariedade na saúde – onde muitos cidadãos estão sendo atendidos em outro município – e a insegurança que assola Vitória”, comentou.
Camila Valadão (PSOL)
Camila Valadão (PSOL) é candidato à prefeitura de Vitória nas Eleições 2024
Vitor Jubini
Para Camila Valadão (PSOL), o debate foi importante para mostrar as vantagens de seu plano de governo.
“O debate foi muito importante para que as pessoas pudessem comparar os programas e principalmente os candidatos. Ficou claro que mudar é necessário e mostramos que o nosso plano de governo é o mais adequado, moderno e necessário para Vitória. Está na hora da cidade ter uma prefeita!”, comentou.
Du (Avante)
Du (Avante) é candidato à prefeitura de Vitória nas Eleições 2024
Vitor Jubini
O candidato Du avaliou positivamente sua participação no debate, como uma forma de salientar suas propostas.
“O debate foi excelente e tive a oportunidade de apresentar propostas concretas e viáveis, como transformar o Cais das Artes em um grande hospital de referência, o Hospital do Cais. Pude falar também sobre o enfrentamento do pó preto e a garantia da segurança nas escolas, regularizando todos os alvarás e instalando câmeras de reconhecimento facial”, destacou.
João Coser (PT)
João Coser (PT), candidato à Prefeitura de Vitória, participa de debate na TV Gazeta, Espírito Santo
Vitor Jubini/Rede Gazeta
João Coser (PT) considerou o debate uma forma de auxiliar o eleitor a realizar o voto de forma justa.
“O debate é um momento importante para apresentarmos nossas propostas e dar à população a oportunidade de comparar os projetos para a cidade de Vitória e assim escolher aquele que melhor representa o desenvolvimento da capital e o cuidado com as pessoas”, disse.
Lorenzo Pazolini (Republicanos)
Candidato à prefeitura de Vitória e atual prefeito, Lorenzo Pazolini (Republicanos) participa de debate na TV Gazeta, Espírito Santo
Vitor Jubini/Rede Gazeta
Lorenzo Pazolini (Republicanos) mencionou suas expectativas para um possível segundo turno.
“Parabenizo a Rede Gazeta pela iniciativa. Foi uma oportunidade para apresentarmos propostas e reforçarmos o trabalho que temos desenvolvido, um trabalho que tem melhorando a vida dos nossos moradores, trazendo igualdade, unindo as pessoas”, destacou.
Luiz Paulo Velloso Lucas (PSDB)
Candidato à Prefeitura de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), participa de debate na TV Gazeta, Espírito Santo
Vitor Jubini/Rede Gazeta
Luiz Paulo (PSDB) mencionou suas expectativas para um possível segundo turno.
“Foi um debate muito bom. É sempre uma boa oportunidade de falar com o público, pois tem muita gente indecisa. Eu estou preparado para ir para o segundo turno, inclusive recebendo a contribuição dos eleitores, que tiverem outras preferências no primeiro turno, para poder fazer esse debate com seriedade e profundidade para mostrar um caminho alternativo”, disse.
*Louize Lima é aluna do 27º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta. Este conteúdo foi produzido com a supervisão do editor Vitor Ferri.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Mais Notícias