Esta semana, o espaço vai funcionar até quinta-feira (28), das 6h às 14h. Na Sexta-feira Santa (29) não haverá funcionamento, os atendimentos serão retomados no sábado (30). Quem for até o local, pode comprar Tambaqui, Dourado, Tilápia, Piau, Surubim e Bacalhau.
Deivid Menezes
A Semana Santa chegou e em Petrolina, Sertão de Pernambuco, a população já começou a garantir o tradicional peixe da Sexta-feira da Paixão e da Páscoa. Os comerciantes da Praça do Peixe estão na expectativa de aumento das vendas neste período.
Cerca de cinco famílias comercializam os pescados na Praça. Durante a quaresma a procura aumenta cerca de 50%, por ano são comercializadas aproximadamente 15 toneladas de peixe. “Começamos a semana bem movimentada e a procura está boa. Estamos abastecendo nosso setor com peixes de qualidade e bem frescos”, pontuou dona Dalva, vendedora.
Os pescados mais procurados podem ser encontrados em diferentes valores. Quem for até o local, pode comprar Tambaqui, Dourado, Tilápia, Piau, Surubim e Bacalhau, entre R$ 25,00 e R$ 50,00.
A Praça do Peixe fica localizada na Rua Coronel Amorim, Centro. Esta semana, o espaço vai funcionar até quinta-feira (28), das 6h às 14h. Na Sexta-feira Santa (29) não haverá funcionamento, os atendimentos serão retomados no sábado (30).
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE