De acordo com a prefeitura, é o segundo óbito por suspeita de dengue na cidade este ano. A Prefeitura de Andradas confirmou a segunda morte por suspeita de dengue. O comunicado foi publicado pela administração municipal nesta segunda-feira (25). De acordo com a prefeitura, o óbito é de um idoso de 97 anos. O caso agora está em investigação. A primeira morte no município foi confirmada no dia 14 deste mês e segue em análise.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo a nota divulgada pela prefeitura, o idoso de 97 anos possuía comorbidades e residia e um dos bairros com alta infestação de focos da doença no município.
Veja também:
Prefeitura de Carvalhos investiga morte de mulher de 33 anos por suspeita de dengue
Ainda conforme a prefeitura, desde o início deste ano, já foram registrados quase 2,2 mil casos prováveis de dengue em Andradas, sendo que “os números cresceram de forma avassaladora nas últimas semanas”.
“O maior problema enfrentado em Andradas está no interior das residências da população andradense, devido ao alto índice de infestação de focos do mosquito da Dengue. De cada 100 imóveis, 10 têm focos do Aedes aegypti”, explicou a Gerente da Divisão de Vigilância em Saúde, Ana Beatriz Sasseron.
Teste rápido para a dengue
Reprodução/TV Anhanguera
Segundo as autoridades de saúde, o pico da doença ainda está previsto para os próximos dias.
Initial plugin text
Primeira morte
Antes do óbito do idoso de 97 anos, a prefeitura já havia divulgado a morte de um idoso de 72 anos em Andradas.
O caso, que segue em investigação, foi anunciado pela administração municipal no dia 14 deste mês.
Conforme a prefeitura explicou na oportunidade, o idoso era portador de comorbidades e residia em um dos bairros com alta infestação de focos da doença na cidade.
Veja todos os vídeos do Sul de Minas:
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas