4 de outubro de 2024

VÍDEO: Pedestres denunciam que ladrões se escondem em galeria de túnel antes de arrastões

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), de janeiro a agosto de 2023 foram 83 roubos. No mesmo período deste ano, foram 201 registros, um aumento de 142%. Pedestres denunciam que ladrões se escondem em galeria de túnel antes de arrastões
Quem precisa passar a pé pelo Túnel Novo, que liga Botafogo a Copacabana, na Zona Sul do Rio, tem reclamado de constantes assaltos e arrastões. De acordo com os relatos, os crimes acontecem nas imediações de um shopping center e à luz do dia. As vítimas contam que, antes do crime, os criminosos ficam escondido em uma porta dentro da galeria.
O último caso aconteceu nesta semana. Moradores flagraram um corre-corre durante uma tentativa de assalto em frente ao shopping.
Nas imagens é possível ver que uma criança está entre as vítimas. Na correria, o menino acaba caindo, depois se levanta e segue correndo com um adulto.
Quem vive na região destaca que os crimes acontecem há meses. Em setembro, imagens mostraram o momento que os criminosos roubaram uma bicicleta elétrica quando o condutor passava pelas imediações da sede do Botafogo.
Porta, que segundo vítimas, criminosos ficam escondidos
Reprodução/TV Globo
As pessoas denunciam que uma porta na entrada do túnel tem sido usada para os criminosos se esconderem. Uma senhora que foi vítima dos bandidos relata o momento de pânico.
“Tem duas portas dentro do túnel. Que ficavam abertas e essas pessoas costumam ficar escondidas ali. Quando eu cheguei muito próximo da porta, abriram e me abordaram. Uma semana depois, de bicicleta elétrica só que num horário mais tarde. Voltando do Leme. Eles fizeram uma barricada com patinetes em frente ao Rio Sul para me assaltar”, contou a idosa, que completou:
“Agora eu estou andando na pista, infelizmente. É melhor correr o risco e ter mais cuidado com os carros do que ser assaltada e lesada no meio da ciclovia. A sensação é de muita revolta. Impotência. Porque você está numa cidade que tem tudo para dar certo e, infelizmente, a gente vive uma violência muito grande”. 
De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), de janeiro a agosto de 2023 foram 83 roubos na região. No mesmo período deste ano, foram 201, um aumento de 142%.
A PM disse que ali é uma região dividida e policiada por dois batalhões. O Batalhão de Copacabana disse que viaturas são mantidas em pontos estratégicos. Já o Batalhão de Botafogo afirma que mais de 70 pessoas foram conduzidas para a delegacia apontadas por vítimas como autores de crimes.

Mais Notícias