6 de outubro de 2024

Nando Reis traz turnê do novo disco ‘Uma Estrela Misteriosa’ a Fortaleza

Artista conversou com o g1 sobre a expectativa para a apresentação na capital cearense. Nando Reis traz a turnê do novo disco “Uma Estrela Misteriosa” para Fortaleza.
Carol Siqueira
O cantor Nando Reis traz a turnê do novo disco “Uma Estrela Misteriosa” para os fãs cearenses em uma apresentação realizada nesta sexta-feira (4), no Iguatemi Hall, em Fortaleza.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
A capital é a quinta cidade a contemplar as canções do álbum quádruplo “Uma estrela misteriosa revelará o segredo”, com 26 músicas inéditas e quatro regravações, que foi lançado este ano.
Em entrevista ao g1 Ceará, o artista que possui mais de 40 anos de carreira falou sobre a expectativa para a apresentação.
Veja a entrevista com Nando Reis:
1. Você é uma personalidade que sempre marcou presença em Fortaleza e tem um público cativo aqui. O que Fortaleza tem de diferente que o traz de volta?
É sempre um prazer tocar em Fortaleza, a cidade tem um público que me recebe com muito carinho há anos. Dessa vez, o que levo ao lado de uma banda incrível é a minha turnê nova, intitulada Uma Estrela Misteriosa, reunindo as músicas inéditas do meu novo disco quádruplo, lançado há pouco mais de um mês. Além das músicas novas, evidentemente o show apresentará também os hits de sucesso, para que todo mundo possa cantar e se divertir junto comigo.
2. Agora você lança quatro discos de uma vez com várias composições inéditas de toda a carreira. O público continua se identificando com as músicas novas, assim como sempre fez com os seus clássicos?
Acredito que sim. Eu posso medir isso pelo desempenho da música “Azul Febril” nas rádios, nas plataformas e pela reação da plateia nos primeiros shows da turnê. Ouvir coisas novas exige um grau de concentração e até um tempo de absorção que produz uma reação diferente do que as músicas já conhecidas. Mas isso é importante. A função do artista, de certa maneira, é essa mesmo, de nos fazer refletir e sair do lugar comum, da zona de conforto.
3. É bastante inusitado um artista lançar um álbum quádruplo, ao mesmo tempo que é mais uma oportunidade de mostrar o seu extenso trabalho de composição ao longo da carreira. Como foi a ideia por trás do formato desse álbum? Ele traz que nova mensagem do Nando Reis para o público?
É inusitado. Acho que é o primeiro álbum quádruplo lançado no mercado, pelo menos recentemente. Sou um compositor e estava sem lançar um disco desde 2016, tenho predileção por esse formato. Sou um homem de 61 anos e toda a minha relação com a música passa pelo LP, tanto para comprar quanto para ouvir discos. Quanto à mensagem, não acredito que haja exatamente uma, eu não penso dessa forma. Minhas músicas são reflexões, indagações, expressões que tratam de questões universais, das relações, das emoções, das inquietações com a vida.
4. Mesmo com mais de 40 anos de carreira, o lançamento de um novo álbum ainda dá um “frio na barriga” sobre a recepção do público?
Sem dúvida. Especialmente em shows em que eu apresento músicas novas, que estarei tocando pela primeira vez, e provavelmente para pessoas que vão ouvi-las na primeira vez. Mas, de todo modo, subir ao palco é sempre um desafio. Por mais que você esteja ensaiado e acostumado, a força de um show depende da relação com o público e da forma como você se conecta com as pessoas, com a música e consigo mesmo naquele momento.
Serviço
Nando Reis – Uma Estrela Misteriosa – Fortaleza
Data: 04 de outubro de 2024 (sexta-feira)
Local: Iguatemi Hall
Abertura das Portas: 19h
Início do Evento: 21h
Ingressos: https://www.bilheteriavirtual.com.br/comprar/3321/nando-reis-ce
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

Mais Notícias