5 de outubro de 2024

Antes e depois: fotos mostram cenários da maior seca da história em Manaus

Nível do Rio Negro na capital atingiu a marca de 12,66 metros, nesta sexta-feira (4), o mais baixo já registrado em toda a história. Seca em 2024 na Marina do Davi, em Manaus.
Alexandro Pereira/Rede Amazônica
Manaus vive a pior seca da história. Nesta sexta-feira (4), o nível do Rio Negro na capital atingiu a marca de 12,66 metros, o mais baixo já registrado em toda a história. Fotos, que mostram o antes e depois, revelam cenários criados pela vazante histórica em pontos da orla da capital. Veja comparações abaixo.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O recorde foi quebrado no fim da tarde de quinta-feira (3), quando o Rio Negro ultrapassou atingiu 12,68 metros, ultrapassando a marca histórica de 12,70, registrada em 2023, segundo medição do Serviço Geológico Brasileiro (SGB).
Em setembro a prefeitura de Manaus decretou situação de emergência com a validade de 180 dias. A medida tem como objetivo implementar ações para atender às necessidades das comunidades ribeirinhas impactadas e inclui a capital na lista de municípios que devem receber recursos do Governo Federal para enfrentar a estiagem que atinge a região
Veja o antes e depois dos pontos mais afetados pela seca em Manaus:
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text

Mais Notícias