5 de outubro de 2024

Brasileiro de férias em Israel tenta deixar país após 3 voos cancelados: ‘Quero sair o mais rápido possível’

Raimundo chegou a flagrar mísseis sendo abatidos no céu de Tel Aviv na terça-feira. Nas redes sociais, compartilhou que estava bem depois de minutos de tensão. Brasileiro que tenta deixar Tel Aviv mostrou ataque com mísseis em Israel
Fabiano Raimundo Junior tenta deixar Tel Aviv, em Israel, após ter passagens de retorno ao Brasil canceladas nos últimos dias. Nesta sexta-feira (4), em entrevista ao g1, o morador de Florianópolis afirmou que teve três voos desmarcados após a escalada do conflito no Oriente Médio.
Raimundo disse que passava férias no país. Na terça-feira (1º), chegou a flagrar mísseis sendo abatidos no céu de Israel imagem acima). Nas redes sociais, compartilhou que viveu momentos de tensão.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Com o visto próximo de vencer, ele explicou que havia comprado a primeira passagem para o dia 31 de setembro, mas teve a data alterada e, depois, o voo cancelado, assim como outros dois.
Na madrugada de quinta (3), o brasileiro conseguiu outra passagem:
“A situação está bem tensa aqui. Teve uma empresa israelense aqui que abriu novos voos e como eu estou querendo sair o mais rápido possível minhas opções eram sair só no dia 15 [de outubro], mas aí lá eu abri a passagem para o dia 6 eu consegui comprar”disse.
Brasileiro de férias em Israel tenta deixar país após 3 voos cancelados
Arquivo Pessoal/Divulgação
No ataque à míssil, Raimundo gravou uma live em uma rede social onde mostrou o céu com fumaça após a interceptação dos mísseis, e barulhos de bombas (vídeo acima). O Irã confirmou que foram disparados 200 mísseis contra Israel.
“Meu medo era tanto que só pensei em fazer algo que ia ficar gravado ali caso algo de pior viesse a acontecer”, disse.
O mais recente ataque na região aconteceu perto do aeroporto de Beirute, no Líbano, nesta madrugada. Os ataques no Líbano, que completam duas semanas nesta sexta, deixaram um rastro de destruição no país.
Conforme o Ministério da Saúde do Líbano, mais de 1 mil pessoas foram mortas – entre elas uma catarinense -, e 6 mil ficaram feridas.
Bombardeios israelenses deixam rastro de destruição em Beirute
‘Morreram na hora’, diz tio de brasileira morta em ataque no Líbano
Brasileiro de férias em Tel Aviv tenta deixar país após cancelamentos de voos
Arquivo Pessoal/Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Mais Notícias