6 de outubro de 2024

Crianças passam mal e são levadas para hospital após gás ser arremessado perto de escola em Campina Grande

Imagens de câmeras do circuito de segurança da região devem mostrar como a ação aconteceu. Crianças passam mal e são levadas para hospital após gás ser arremessado perto de escola em Campina Grande
Ademar Trigueiro / TV Paraíba
Pelo menos quatro crianças passaram mal com desconforto respiratório e foram levadas para o hospital após um cilindro com gás ter sido arremessado na frente da escola onde elas estudam, em Campina Grande, nesta sexta-feira (4). Esta notícia está em atualização.
A unidade atingida foi a Escola Municipal Santo Antônio I, localizada na Avenida 15 de Novembro, no bairro da Palmeira.
Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp
Dezenas de crianças e outras pessoas apresentaram tosse, dificuldade para respirar e também sentiram enjoos.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas contaram que viram um carro branco passando de frente à instituição e que o material, que seria gás lacrimogêneo, teria sido arremessado de dentro do veículo.
Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp
Pessoas que estavam na via começaram a passar mal, assim como as crianças que estavam brincando no jardim da escola, no horário do intervalo.
Várias ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros foram até o local para que as equipes pudessem oferecer os primeiros socorros aos feridos.
Os policiais conseguiram imagens de câmeras de segurança da região, mas ainda não divulgaram o que viram nas gravações.
O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande informou que quatro meninas, de 8 e 9 anos, estão sendo atendidas no local. Todas elas estão em estado de saúde considerado estável.
Já de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os funcionários da escola foram para a delegacia para denunciar o caso por meio de um boletim de ocorrência. E como medida de segurança, a escola foi esvaziada e teve as aulas do turno da tarde suspensas.
No local, o Corpo de Bombeiros informou à TV Paraíba que a situação na escola foi contida.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Mais Notícias