4 de outubro de 2024

Servidora filmada correndo ensanguentada em prédio conta que companheiro a esfaqueou após decidirem terminar a relação, diz delegada

Polícia Civil explica que relação era conturbada e que o homem já tinha tentado agredir a vítima anteriormente. Defesa do suspeito diz que ele é inocente e que está colaborando com as investigações. Mulher é esfaqueada pelo companheiro e sai correndo por corredor, diz polícia
O crime contra a servidora pública que foi esfaqueada pelo companheiro, em Goiânia, aconteceu depois do casal decidir terminar a relação, segundo a Polícia Civil. A delegada Ana Elisa Gomes, titular da Delegacia Estadual de Combate à Violência Contra a Mulher em Goiás (Deam), contou que o crime ocorreu no dia em que a mulher disse ao homem que iria organizar a mudança dela para fora do imóvel em que o casal morava junto.
“A vítima relata que eles conversaram, que já havia um acordo entre eles que aquela relação seria rompida. Naquele dia especificamente ela falou que iria organizar um caminhão para fazer a mudança dela. Logo depois, ela se levantou, foi até a pia e foi surpreendida por ele pelas costas”, detalhou a delegada.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Um vídeo mostra o momento em que a vítima, que é servidora pública, fugia do suspeito ensanguentada pelo prédio em que ela mora com ele (assista acima; vídeo tem imagens fortes). Os detalhes do crime foram dados à polícia pela vítima após ela acordar da sedação no hospital, segundo a TV Anhanguera.
Ela foi levada para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), onde passou por cirurgia e estava em estado grave até a última quarta-feira (2). O g1 entrou em contato com o Hugo para atualizar o estado de saúde da mulher, mas o hospital disse que só vai passar informações a familiares.
Ao g1, a defesa do suspeito, que está preso, diz que ele é inocente. O advogado Paulo Henrique do Padro disse que, ainda que tenha sido preso em flagrante, o homem em nenhum momento resistiu à ação das autoridades, colaborando com toda a investigação desde o início.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO FORTE: Homem suspeito de esfaquear mulher que foi filmada tentando fugir dele diz que é inocente
Servidora pública esfaqueada pelo companheiro e filmada ao correr pedindo socorro está sedada e em estado grave, diz polícia
Homem suspeito de esfaquear mulher que foi filmada tentando fugir dele diz que é inocente
Mulher corre por corredor após ser esfaqueada, em Goiânia
Divulgação/Polícia Militar
O que contou a vítima?
Ainda de acordo com a delegada Ana Elisa, o relacionamento do casal era conturbado. Segundo informações da vítima à polícia, o homem já havia tentado agredir a mulher anteriormente e ficava nervoso quando ela falava sobre o rompimento da relação.
“Eu não tenho duvidas, agora mais do que nunca, de que ele cometeu, sim, crime de tentativa de feminicídio, [que] pode ser qualificado pela surpresa. O ato de ter surpreendido a vítima ali e não ter dado chance dela se defender”, completou a delegada.
Relembre o crime
O crime aconteceu por volta de 18h de segunda-feira (30). Um vídeo de câmeras de segurança do prédio onde o casal mora, no centro da cidade, mostra que a vítima deixa o apartamento apressada e bastante ferida. O homem vai atrás dela e tenta impedi-la de descer as escadas, mas ela consegue se afastar dele.
Na sequência, a filmagem mostra a mulher descendo as escadas do prédio com certo cuidado. Segundo relato da polícia, uma vizinha escutou ela pedindo por socorro e saiu, ajudando a socorrê-la e a ligar para a polícia. O Corpo de Bombeiros esteve no prédio e deu os primeiros atendimentos à mulher e, depois, a levou para o hospital.
O tenente-coronel Paulo Henrique Ribeiro detalha que o casal morava junto há cerca de dois meses.
“[Eles eram] namorados. Estavam juntos [e estavam] morando juntos há cerca de dois meses. Ela não tinha medida protetiva e não havia histórico de violência registrado entre eles”, explicou.
“Conforme a narrativa dos vizinhos, o casal não tinha o costume de brigar. Pelo que a gente pôde apurar foi um momento de fúria. Ele usou uma faca de cozinha normal”, acrescentou o tenente Tiago Gomes da Silva.
Homem suspeito de esfaquear a companheira em Goiânia usou faca de cozinha
Reprodução/Polícia Militar
A faca de cozinha, que a polícia suspeita ser a arma do crime, foi apreendida pela polícia. A PM também informou que não houve perícia no local, porque quando as equipes chegaram ao apartamento do casal, o ambiente estava ‘contaminado’ pelos funcionários do prédio.
“O apartamento da vítima estava aberto e contaminado uma vez que funcionários do prédio já haviam entrado no seu interior e estavam lavando a entrada/interior do edifício”, narra o relato policial.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias