4 de outubro de 2024

Apresentador relata tensão em voo com destino a SP que retornou ao Panamá; veja

Maxwell Rodrigues apresenta o programa Porto 360, da TV Tribuna. A aeronave em que ele estava deu voltas no ar para gastar combustível antes de pousar. Avião retornou ao Panamá após problemas
Reprodução/Flightaware
O apresentador Maxwell Rodrigues, da TV Tribuna, emissora afiliada a Rede Globo no litoral de São Paulo, viveu momentos de tensão após gravar uma série de reportagens no Panamá para o programa Porto 360º. A aeronave em que ele estava apresentou problemas logo após a decolagem e precisou retornar ao Aeroporto Internacional de Tocumen. Ao g1, nesta sexta-feira (4), Rodrigues relatou que a aeronave deu voltas no ar para gastar combustível antes de pousar (veja no gif acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
“Ninguém quer passar por isso e claramente muitos estavam nervosos dentro da aeronave”, explicou o apresentador sobre o momento.
Maxwell apresenta o programa Porto 360, da TV Tribuna. Ele estava no Panamá acompanhado do repórter cinematográfico Carlos Abelha para gravar episódios, mas retornaria ao Brasil na madrugada desta sexta-feira (4). No Panamá, ele fazia uma série de reportagens sobre o famoso canal da Cidade do Panamá e soluções que o País utiliza e que podem ser implementadas no Porto de Santos.
O profissional embarcou sozinho na aeronave da Copa Airlines que decolou rumo a São Paulo, no Brasil, às 19h de quinta, no horário do Panamá. A previsão era que o avião chegasse à capital paulista às 4h do horário de Brasília de sexta.
Maxwell Rodrigues é apresentador do programa Porto 360 e estava em voo que teve problemas no Panamá
Divulgação e Reprodução/Flightaware
No entanto, logo após a aeronave levantar voo, os passageiros ouviram um “barulho forte”. “Após 30 minutos, o piloto informou que estava tudo bem, mas por questões de segurança, iríamos retornar ao Panamá”, relembrou Maxwell.
De acordo com ele, o piloto justificou a medida: “Segundo relatos do piloto, o avião foi atingido por pássaros”.
Já próximo do aeroporto, o avião precisou ficar dando voltas ar para esvaziar o tanque, assim como a aeronave presidencial em que Luiz Inácio Lula da Silva estava e teve um problema técnico na terça-feira (1º).
“Sobrevoamos próximo ao aeroporto por mais ou menos uma hora e meia para gastar combustível. Pousamos e a checagem começou a ser feita”, disse o apresentador.
Ainda segundo o profissional, ele e alguns outros passageiros decidiram deixar o aeroporto e remarcar o voo, mas houve quem retornou ao avião, que seguiu viagem com um atraso significativo.
O g1 procurou a Copa Airlines, responsável pelo voo, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Avião de Lula
O avião presidencial com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pousou em segurança no aeroporto da Cidade do México na noite do dia 1 de outubro após um problema técnico verificado após a decolagem ter forçado a aeronave a dar voltas no ar por mais de 4h para poder aterrissar com o tanque de combustível mais leve.
Segundo afirmou uma fonte do governo brasileiro, o problema técnico foi resolvido ainda no ar. Dezesseis pessoas estavam a bordo do avião, entre autoridades, ministros e a tripulação.
Avião que transporta o presidente Lula deve pousar no aeroporto da cidade do México as 10 da noite, horário de Brasília
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias