5 de outubro de 2024

Homem é preso suspeito de matar, queimar e enterrar vítima após ‘tribunal do crime’ na Zona Norte de Teresina

Segundo o delegado Samuel Silveira, o suspeito do homicídio já é condenado a 7 anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Homem é preso suspeito de matar, queimar e enterrar vítima após ‘tribunal do crime’ na Zona Norte de Teresina
Reprodução
Elisson Francisco dos Santos Sampaio, de 35 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (4) suspeito de matar, queimar e enterrar em cova rasa uma vítima submetida a um ‘tribunal do crime’ (especie de julgamento em facções criminosas para punir inimigos, membros e pessoas da comunidade que descumprem regras impostas pelo grupo).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
“Conhecido como Bambam, ele faz parte do tribunal do crime do da facção ‘Bonde dos 40’, na Santa Maria da Codipi. Um dos principais atuantes. Participou da morte da vítima, depois queimou o corpo com gasolina e enterrou”, disse o delegado Samuel Silveira, titular da Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Ao g1, O delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que devido os diversos danos ao corpo da vítima, até o momento não foi possível identificar quem é a vítima, seu gênero e nem mesmo a causa da morte.
A suspeita é de que o corpo seja do jovem Guilherme Kauan que desapareceu no dia 12 de setembro em Teresina, na região da Zona Norte, mas a Polícia aguarda o resultado de exames de DNA para confirmar a informação.
Ainda segundo a Polícia Civil, Elisson foi condenado a 7 anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas.
O crime
Um corpo de uma pessoa foi encontrado parcialmente carbonizado em uma cova rasa no bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina na noite de 17 de setembro de 2024.
LEIA TAMBÉM
Jovem é assassinado com quase 10 tiros na Zona Norte de Teresina; colega também foi baleado
Centro tem maioria dos furtos e Zona Norte, homicídios; ‘crime é geolocalizado’, diz secretário
Segundo o delegado Baretta, existe a suspeita de que o corpo possa ser do jovem Guilherme Kauan que desapareceu no dia 12 de setembro na região da Zona Norte, mas qualquer confirmação poderá ser feita apenas após os exames de DNA.
“Nós estamos tendo muito cuidado nas investigações e sempre focando em trabalhar com as confirmações. É um caso muito recente e nós daremos a resposta mais rápida possível a população. Esse não é o primeiro na Zona Norte nesta semana e nós daremos essa reposta para a população”, disse o delegado.
Conforme a polícia, a execução de Guilherme teria sido filmada e publicada nas redes sociais.
Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Teresina
Lucas Marreiros/g1
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Mais Notícias