5 de outubro de 2024

Marido morre após ser baleado enquanto brigava com homem que tentava abusar da esposa dele em Botumirim

Mulher conseguiu ligar para o marido para pedir socorro. Ao chegar no local, o companheiro da vítima entrou em luta corporal contra o suspeito e levou um tiro acidental. Um homem morreu após ser baleado ao defender a esposa de uma tentativa de estupro na zona rural de Botumirim. A mulher, que foi abordada pelo suspeito do crime em uma estrada e arrastada para o mato, conseguiu ligar para o marido pedindo socorro.
Segundo a Polícia Militar, moradores acionaram os policiais para informar que o suspeito estava detido por algumas pessoas em uma fazenda, depois de tentar abusar sexualmente de uma moradora.
Ao chegarem no local, os militares encontraram o suspeito sentado no chão, com as mãos amarradas, com um corte no lado direito da cabeça, um braço quebrado e uma perna também quebrada. Próximo a ele estavam pedaços de duas espingardas.
Ainda segundo a PM, uma testemunha contou que estava em uma fazenda quando o marido da vítima chegou e falou que a esposa teria ligado dizendo que estava sendo agredida e pedindo socorro. Nesse momento, o marido pegou uma espingarda, os dois entraram em um veículo e foram refazer os passos que a mulher faria para voltar para casa.
Durante o percurso, eles encontraram a moto da vítima caída em uma estrada e começaram a escutar gritos vindo de dentro do mato. Eles entraram na vegetação e avistaram o suspeito do crime em cima da mulher, tentando cometer o abuso.
Ao ser flagrado, o homem, que estava armado com uma espingarda, mirou no marido da vítima. Houve luta corporal até que o companheiro da mulher começou a desferir golpes de espingarda contra o autor do crime. A arma quebrou e partiu em vários pedaços.
Em seguida, o marido tomou a espingarda do suspeito e desferiu mais golpes contra o homem. Foi nesse momento que ele acabou batendo a coronha da espingarda na perna do suspeito, o que teria causado um disparo acidental que atingiu a perna do marido da vítima.
O homem que estava acompanhando o marido da mulher, amarrou as mãos do suspeito e socorreu a vítima baleada.
Já no hospital, o marido da mulher confirmou os fatos e disse que o suspeito do crime morava perto da casa dele na zona rural. Disse, também, que o autor estaria vigiando a esposa dele.
A vítima da tentativa de estupro contou à polícia que voltava do trabalho em uma moto quando o suspeito saiu do mato e entrou na frente dela, ordenando a parada. Ela contou que chegou a lutar com o homem, mas não conseguiu se soltar dele. Nesse momento, ela notou que o celular estava próximo dela e ligou para o marido. Ao perceber a ligação, o suspeito tomou o aparelho e jogou para longe.
A mulher relatou que, além da espingarda, o agressor também estava armado com uma faca e um facão.
Ao ser questionado sobre o crime, o suspeito negou ter tentado estuprar a mulher. Ele alegou que os dois mantinham um caso e que costumavam se encontrar no local, mas que dessa vez teria dado errado porque o marido dela teria descoberto a traição.
A vítima da tentativa de estupro apresentava escoriações nos braços e no olho direito, e um hematoma. Ela foi encaminhada para um hospital de Montes Claros.
Já o marido dela foi atingido por um tiro na coxa, que perfurou uma artéria. Ele foi levado para a Santa Casa de Montes Claros, mas não resistiu. A assessoria de comunicação do hospital informou que a morte dele ocorreu na manhã desta sexta-feira (04).
O suspeito foi preso e levado para um hospital também em Montes Claros.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Mais Notícias