5 de outubro de 2024

Dani Portela diz que vai investir em turismo comunitário se for eleita prefeita do Recife

Candidata visitou a comunidade da Ilha de Deus e foi recebida pelo Coletivo Ciranda de Mulheres. Dani Portela falou sobre projeto de turismo comunitário na comunidade da Ilha de Deus, no Recife
Reprodução/TV Globo
Dani Portela (PSOL) foi recebida pelo Coletivo Ciranda de Mulheres. É um movimento voltado para a defesa das pautas femininas e dos direitos dos pescadores e pescadoras da Ilha de Deus – na região central do Recife. A pesca é a principal fonte de renda de quem mora na localidade. A candidata do PSOL visitou a sede do Núcleo de Comunicação Caranguejo Uçá – um veículo de imprensa independente que informa os moradores da Ilha de Deus.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
🗳️ Acompanhe a cobertura das eleições em Pernambuco
Durante o encontro, Dani Portela falou sobre os planos para valorizar o turismo comunitário. Ela pretende convidar as pessoas que visitam o Recife a conhecer as belezas e tradições da cidade que vão além das praias. A candidata usou como exemplo a natureza, a vista da Ilha de Deus e a atividade pesqueira.
Dani Portela afirmou que o trabalho dos moradores na Ilha de Deus é fundamental para a economia da cidade. Disse que vai valorizar e ampliar essas atividades com políticas públicas, caso seja eleita.
“Organizar atividades turísticas para conhecer a atividade pesqueira, fazer diferença entendendo as urgências climáticas. É um território que a gente pode dialogar sobre isso. Cortado por águas, por rios e que tem muita coisa para mostrar. A culinária, comunicação, a ação coletiva das mulheres”, disse Dani Portela.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Mais Notícias