8 de outubro de 2024

Pose para foto, autógrafos e santinhos recusados: veja como foi a sexta-feira dos candidatos à Prefeitura de São José dos Campos, SP

Os políticos fizeram caminhadas em estabelecimentos comerciais e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Paço em São José dos Campos
Divulgação/Prefeitura de São José dos Campos
Os candidatos à Prefeitura de São José dos Campos (SP) fizeram caminhadas nesta quinta-feira (3), para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Anderson (PSD), candidato em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Anderson (PSD)
Pelo segundo dia consecutivo, Anderson (PSD) e o vice, Coronel Wilker (MDB), fizeram campanha no Jardim Morumbi, na zona sul.
Anderson distribuiu panfletos, principalmente no comércio. Durante as abordagens, na ponta da língua estava o discurso para virar votos.
Anderson recebeu apoio na calçada, no trânsito, posou para foto com direito a carinho no rosto e ouviu reclamação sobre o atendimento nas unidades de saúde.
Caso seja reeleito, Anderson promete ampliar os investimentos nos equipamentos de esporte da zona sul e da cidade como um todo.
“Todos os nossos equipamentos de quadras de rua a gente está fazendo a troca, principalmente de areia para a grama sintética, para a gente poder ter também professores e aumentar o número de ofertas de aulas nesses equipamentos. Aqui no nosso centro esportivo, que nós temos aqui no Morumbi, passando por uma grande reforma, e o campo de futebol passando aqui também por uma grande modernização”, afirmou.
Wagner Balieiro (PT), candidato em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Wagner Balieiro (PT)
Wagner Balieiro (PT) e a candidata a vice, Marina Sassi (PSOL), foram à feira do Bosque dos Eucaliptos, na zona sul da cidade.
O candidato entregou panfletos especialmente para as mulheres. Uma delas recusou. Um homem afirmou que vota em Wagner Balieiro desde a primeira disputa para vereador.
Entre uma conversa e outra, o mesmo tema surgiu: o debate desta quinta-feira (3) na TV Vanguarda.
O candidato ainda brincou com uma criança que tinha adesivos de candidatos da federação e prometeu melhorias para a zona sul se for eleito.
“Nós falamos aqui muito sobre a questão do uso da antiga área do Provisão, que é uma área publica, que a gente tem que transformar numa área de pronto atendimento na área de saúde. Além disso, temos aqui uma situação que precisa melhorar e ampliar o atendimento da Casa do Idoso e fazer a obra viária ligando a Dom Pedro com Interlagos, a duplicação da [rua] João Miacci”, disse.
Dr Elton (União), candidato em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Dr Elton (União)
Entre os apoiadores no trânsito da Vila Sinhá, na região norte, era fácil identificar o Dr Elton (União). O agasalho de cor chamativa deixou ele em evidência.
O candidato entregou santinhos para os motoristas, mas nem todos aceitaram. Com autorização, Dr Elton colou um adesivo em um carro branco que já tinha uma identificação de campanha do partido dele.
Depois de entregar mais santinhos, conseguiu colar outro adesivo de campanha em um carro vermelho.
Caso seja eleito, Dr Elton promete investimentos nas áreas de saúde e mobilidade na região norte da cidade.
“Essa é uma das regiões mais desassistidas de toda a nossa cidade. Quando a vemos a necessidade na área da saúde, também da mobilidade, temos que lembrar também da regularização. Só que falando um pouco disso, a gente precisa de recurso para fazer todo esse trabalho. Agora é nos aguardarmos até o dia 6. Tem muito trabalho para acontecer hoje e amanhã”, declarou.
Eduardo Cury (PL), candidato em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Eduardo Cury (PL)
Eduardo Cury (PL) fez campanha no Jardim Cerejeiras, na região leste da cidade. Ele estava com o vice, José Mello (PSDB).
A primeira para dele foi em frente à Escola Municipal Silvana Maria Ribeiro de Almeida, para conversar com alunos. Ele se encontrou com a skatista joseense Pâmela Rosa, que estudou na escola.
Depois, eles foram até a Escola Estadual Professor João Ferreira dos Santos e deram autógrafos para alunos.
Caso seja eleito, Cury promete regularizar bairros da região leste que não estão em áreas de risco ou de proteção ambiental e pretende investir em atividades artísticas e esportivas nas escolas.
“Dança, canto, dramaturgia, bateria, violão, guitarra. Eu quero que as crianças tenham contato com as mais variadas habilidades artísticas e de esporte. Isso ajuda a capacidade cognitiva, vai melhorar o desempenho escolar, e, com isso também, quem sabe, a gente vai ter no futuro um grande atleta por aqui ou artista saindo aqui do Cerejeiras”, declarou.
Prof Wilson Cabral (PDT), candidato a prefeito em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Prof Wilson Cabral (PDT)
Prof Wilson Cabral (PDT) fez campanha em uma feira no Jardim da Granja, na região sudeste. Ele entregou muitos santinhos, mas nem todo mundo quis pegar o material de divulgação. Também abordou eleitores para saber sobre o desempenho dele no debate.
O candidato brincou com um feirante ao perguntar qual era o DDD dele. Ouviu “12” como resposta e disse que esse número era para ser digitado na urna. A vice, Nadia Assad (PDT), chegou já no fim da agenda e ajudou a entregar santinhos.
Prof Wilson Cabral informou que não tem plano de governo específico para a região, mas sim para a cidade de uma maneira geral.
“A gente tem propostas que são genéricas, mas que apontam para problemas muito sérios. Por exemplo: transporte coletivo, o tempo de viagem, a espera na saúde, a espera de exames, espera de diagnóstico, espera de consulta médica especializada, então todos os bairros sofrem com isso”, apontou.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias