7 de outubro de 2024

Campanha na feira, café da tarde e carreata: veja como foi a sexta-feira dos candidatos à Prefeitura de Taubaté, SP

Os políticos fizeram caminhadas em estabelecimentos comerciais e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Prefeitura de Taubaté
Lucas Tavares/g1
Os candidatos à Prefeitura de Taubaté fizeram caminhadas nesta quinta-feira (3), para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Ortiz Junior (Republicanos), candidato a prefeito em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Ortiz Junior (Republicanos)
Na reta final da campanha, Ortiz Junior (Republicanos) fez corpo a corpo no bairro São Gonçalo. Acompanhado de apoiadores e da vice, Nina de Sá (PSD), Ortiz distribuiu santinhos, beijos e abraços.
Ele conversou com moradores e comerciantes, ouviu queixas sobre segurança, dificuldade na distribuição de remédios, além de problemas na educação.
Ortiz gravou vídeo para apoiadores e tomou café da tarde na casa de uma senhora de 91 anos de idade, moradora do bairro.
Se eleito, Ortiz promete levar atendimento médico com especialistas para o bairro, além de criar um espaço para idosos e investir na segurança.
“A gente vai transformar o posto médico do São Gonçalo numa UBS+, trazer especialistas para cá, como os outros cinco postos que eu já fiz, e trazer aqui uma unidade de saúde do idoso. Depois melhorar a segurança pública, colocar de volta a atividade delegada, colocar a guarda municipal e colocar a ampliação do ensino de tempo integral que ajuda a combater a violência no bairro e na cidade”, declarou.
Marcia do PL (PL), candidata a prefeita em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Marcia do PL (PL)
Com muitos abraços, Marcia do PL (PL) fez campanha no Parque Ipanema. Ao lado do vice, Tenente Beto Mostarda (PL), a candidata pediu votos para moradores e comerciantes.
O proprietário de uma loja a questionou sobre propostas para melhorar o comércio da cidade. Um outro comerciante pediu mais atenção na segurança.
Ao andar pelo bairro, Marcia ouviu queixas sobre poda de árvore e problemas na saúde, como demora em consulta e falta de médico.
Caso seja eleita, Marcia do PL disse que vai investir em ações para melhorar as áreas da saúde, serviços públicos e segurança nos bairros.
“Nós vamos investir, vamos planejar, vamos dar um governo eficiente, que cuide da população, que cuide verdadeiramente da população, para que a gente possa avançar o que temos, tudo o que a gente tem, o que temos, tudo o que a gente tem, que é uma cidade abençoada e nos jogando para a inovação e para o futuro”, disse.
Sergio Victor (Novo), candidato a prefeito em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Sergio Victor (Novo)
A feira no bairro Vila São Geraldo foi o local escolhido por Sergio Victor (Novo) para fazer campanha. Ele estava com o coronel Oliveira Neto (Novo).
O debate desta quinta foi assunto entre uma banca e outra. Enquanto entregava santinhos em um bar, foi questionado sobre sua proposta de plano diretor e citou alguns nomes, mas essa não era a resposta esperada pelo homem.
Sergio recebeu apoio de eleitores e comeu pastel. Caso seja eleito, prometeu melhorias para os feirantes da cidade.
“Não tem um banheiro. Precisa depender de algum comércio local que seja gentil com eles, a limpeza também, então, dos feirantes, é infraestrutura. E aqui a gente ouviu demandas de transporte público, a gente ouviu demandas de vagas na creche, e, como em toda cidade, o tempo todo, durante toda a campanha e antes, problemas na saúde, que a gente precisa resolver urgentemente”, disse.
Coronel Paulo Ribeiro (PT), candidato a prefeito em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Coronel Paulo Ribeiro (PT)
A agenda de Coronel Paulo Ribeiro (PT) desta sexta-feira (4) foi marcada pela última carreata da sua campanha. O candidato escolheu o bairro Santa Tereza como ponto de partida.
Seguido por carros de apoiadores, discursou o tempo todo sozinho, em cima de um carro de som, pedindo apoio para o próximo domingo (6) e falando sobre suas propostas para a região e para a cidade, incluindo a construção de novos centros de convivência de idosos e soluções para as filas de creches.
Se eleito, Coronel Paulo Ribeiro disse que vai criar a subprefeitura de Quiririm e investir na infraestrutura dos distritos industriais de Taubaté.
“Primeiro nós temos que dar infraestrutura para os distritos industriais. Mós estamos aqui, ao lado de um distrito industrial que não tem rede de esgoto. Além disso, temos que melhorar o acesso. Para gerar emprego, nós vamos atrair empresas e essas empresas virão também no momento que a cidade se sentir segura. É por isso que nós vamos tirar Taubaté do mapa da violência”, disse.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias