5 de outubro de 2024

Homicídio e exercício ilegal da medicina: veja quais os cinco crimes que dona de clínica foi indiciada após morte de influencer

Se condenada, empresária pode pegar mais de 40 anos de prisão. Aline Maria Ferreira morreu aos 33 anos depois de fazer um bioplastia de bumbum. Dona de clínica de estética é indiciada por cinco crimes após morte de influencer
Dona de clínica de estética é indiciada por cinco crimes após morte de influencer
Indiciada pela Polícia Civil, a empresária Grazielly da Silva Barbosa deve responder por cinco crimes após a morte da influenciadora Aline Maria Ferreira, de 33 anos. De acordo com a corporação, a mulher teve complicações após um procedimento no bumbum feito na clínica da investigada, em Goiânia. Segundo a delegada Débora Melo, se condenada pelos crimes abaixo, Grazielly pode pegar até 40 anos de prisão:
Homicídio com dolo eventual;
Exercício ilegal da medicina;
Falsificação de produtos para fins terapêuticos;
Executar serviço de alto grau de periculosidade, contrariando determinação de autoridade competente;
Indução do consumidor ao erro.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A delegada detalhou que Grazielly foi indiciada por homicídio com dolo eventual, uma vez que saberia o risco de uso de substância.
“Inclusive, ela nos falou, no dia que ela foi presa em flagrante, que ela não queria fazer o procedimento, mas ela ainda assim o fez. Ela assumiu o risco de realizar o procedimento”, pontuou.
A empresária foi detida, mas teve a prisão preventiva convertida para domiciliar. Ela cumpre a decisão judicial em Goiânia. O advogado da empresária, Thiago Huascar, disse que “ainda não teve acesso integral aos autos e que, por enquanto, não vai manifestar”.
LEIA TAMBÉM:
MORTE DE INFLUENCIADORA: Dona de clínica prescrevia remédios com nomes errados e usava caneta vermelha
CONHEÇA: Saiba quem é a empresária presa por procedimento que matou influenciadora
INTERDITADA: Vigilância Sanitária fecha clínica após morte de influenciadora
BIOPLASTIA DE BUMBUM: Entenda procedimento feito por influencer que morreu
Morte da influenciadora
Segundo a Polícia Civil, a influenciadora Aline viajou de Brasília para Goiânia no dia 23 de junho para realizar o procedimento cirúrgico com Grazielly. O marido da influenciadora, Pablo Batista, contou que o processo foi rápido e eles retornaram para Brasília no mesmo dia, com Aline aparentando estar bem, embora já sentisse fortes dores.
Porém, nos dias seguintes, conforme relatado pela delegada Débora, as dores persistiram, e a influenciadora começou a apresentar fraqueza e febre.
Influenciadora Aline Maria Ferreira morreu no DF após fazer cirurgia estética
Reprodução/Redes sociais
Mesmo sendo medicada, Aline continuou com febre e, no dia 26, passou a sentir dores abdominais. No dia 27, seu estado piorou, levando-a a desmaiar. O marido a levou ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde ela ficou internada por um dia antes de ser transferida para um hospital particular na Asa Sul. Lá, Aline foi entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sofreu duas paradas cardíacas.
O esposo da influenciadora também relatou à polícia que, após o procedimento, Aline começou a sentir dores abdominais, febre, desmaiou e sofreu uma parada cardíaca. Ele mencionou que Grazielly, responsável pela clínica, tentou convencê-lo a não levar Aline ao hospital. No depoimento, o homem contou que, enquanto o casal estava no hospital, Grazielly visitou a unidade para examinar os locais das injeções e, em seguida, aplicou um medicamento intravenoso em Aline, alegando ser para prevenir trombose.
Pablo ainda informou que os médicos conseguiram reanimar Aline após a primeira parada cardíaca, mas seu estado se deteriorou.
Aline faleceu em 2 de julho, e seu corpo foi velado e sepultado no dia 4, no cemitério Campo da Esperança do Gama.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Dona de clínica estética, Grazielly da Silva Barbosa (esquerda) e influenciadora digital Aline Maria Ferreira, que morreu após procedimento estético (direita)
Reprodução/Redes Sociais
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias