6 de outubro de 2024

Conheça os 2 principais causadores do mau hálito e veja como evitá-los

Saiba quais são as principais causas dos odores ruins na boca Conheça os 2 principais causadores do mau hálito e veja como evitá-los
Reprodução/Envato
O temido mau hálito é resultado de uma higiene bucal inadequada. A frequência baixa ou a realização de uma escovação desatenta podem provocar os odores indesejados na boca.
Porém, a Dra. Tatiana Deliberador explica que existem duas práticas que são mais recorrentes na causa do mau hálito, pois são ainda mais negligenciadas na higiene oral:
Não passar o fio dental
Não escovar a língua
Em ambos os casos, os restos de alimentos que ficam nessas áreas vão se deteriorando e gerando o cheiro ruim. Além disso, somam-se aos gases liberados pelas bactérias que não foram eliminadas durante a higienização.
Para evitar o mau hálito, portanto, é necessário ter mais atenção à limpeza da boca, sempre usando o fio dental e escovando a língua, podendo ser considerada a utilização de raspadores. Mas a especialista deixa mais uma dica que pode ajudar. Confira:
Especialista diz quais são as duas principais causas do mau hálito
Combata o mau hálito com os produtos bluem
Associar uma escovação completa com produtos de qualidade pode fazer toda a diferença. No caso da linha bluem, a fórmula exclusiva de liberação de oxigênio ativo realiza uma limpeza mais profunda que elimina as bactérias causadoras do mau hálito.
A especialista recomenda o uso do creme oral e do enxaguante bucal bluem para uma boca livre da halitose.
Estudos científicos comprovam que o uso contínuo dos produtos bluem pode reduzir em até 80% o mau hálito dos pacientes.
Conheça mais sobre a inovação bluem e transforme o seu sorriso

Mais Notícias