11 de janeiro de 2025

Aeroporto do Galeão, no Rio, terá voos extras para atender fãs da Madonna

Companhia aérea fez parceria com banco Itaú para dar descontos a clientes. Madonna
Reprodução/Instagram
A companhia aérea Azul anunciou voos extras e descontos para clientes que vão viajar para o Rio de Janeiro para assistir ao show da cantora Madonna, que se apresenta na Praia de Copacabana no dia 4 de maio.
As promoções iniciam nesta segunda-feira (25) e vão até sexta (29).
A empresa anunciou a criação de um hub temporário no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Ao todo, serão 436 voos operando no Galeão na primeira semana de maio, somando mais de 60.300 assentos.
A vinda da diva pop ao Rio mexeu tanto com a economia que os dias de maior pico serão 3, 4 e 5 de maio que, juntos, totalizam mais de 58% das decolagens da Azul na primeira semana do mês, segundo a empresa. A companhia oferta voos temporários direto para o Galeão partindo das seguintes cidades:
Belém
Brasília
Cuiabá
Campo Grande
Fortaleza
Porto Seguro
Congonhas (SP)
Foz do Iguaçu
Juazeiro do Norte
Montes Claros
Palmas
Ribeirão Preto
São José do Rio Preto
São Luís
Guarulhos
Goiânia
Londrina
Manaus
Maringá
Navegantes
Salvador
Uberlândia
Vitória
Parceria com Itaú: clientes do banco têm de 25% a 30% de desconto em compras no site, através de um cupom de desconto, caso comprem com cartão de crédito. A promoção encerra na sexta (29).
Madonna no Rio
A cantora Madonna vem ao Brasil em maio e fará um show gratuito na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, no dia 4 de maio. Os responsáveis pelo evento deram uma coletiva na tarde desta segunda-feira (25) com mais detalhes:
A apresentação terá transmissão da Globo.
A organização diz que “trabalha” com público de 1 milhão de pessoas ou mais
O esquema de segurança será o mesmo do réveillon, com revista e pontos de bloqueio.
A apresentação deve começar entre 21h30 e 21h45 e levará 2 horas.
Imprensa e patrocinadores terão uma área separada.
Será o único show da viagem da estrela para a América do Sul.
O evento é patrocinado por empresas e pelos governos do estado e capital.
A vinda de Madonna ao Brasil já tinha sido confirmada semana passada no Instagram pelo Itaú, banco do qual a cantora é garota propaganda. “Brasil, estou indo”, disse a cantora em um teaser da apresentação.
“O prefeito Eduardo Paes me deu carta branca e a gente começou a fazer esse projeto em 2022. Mandamos para Los Angeles uma carta para a Madonna a convidando para cantar em Copacabana. Tivemos energia e sorte em estar com o Itaú nessa campanha. Vamos realizar o maior evento da história na música pop. Para a cidade, é um impacto gigantesco na economia e turismo. Só com o zumzumzum os hotéis lotaram. Vai ser espetacular pra a cidade, será a nossa imagem para o mundo inteiro”, secretária de turismo municipal Daniela Maia.
Pistas desde o início de março
Antes, algumas “pistas” da vinda da estrela internacional já tinham sido dadas, inclusive com o uso de aviões que sobrevoaram a orla de Copacabana.
Os rumores antes da confirmação tinham deixado fãs da popstar ansiosos. Hotéis já relatavam um aumento de 30% na procura e muita gente de fora do Rio já arriscou comprar passagens.
Esta será a quarta passagem de Madonna para shows no Brasil – a última foi há 12 anos. Ela já apresentou ao país a turnê ‘The Girlie Show’, em 1993, a ‘Sticky and sweet tour’, em 2008 e a ‘MDNA’ em 2012. Desta vez, a apresentação nas areias de Copacabana será a única da cantora em toda a América do Sul, e os fãs brasileiros poderão ver de pertinho – seja nas areias da praia ou no conforto de casa – a diva pop interpretar os maiores hits da sua extensa carreira.

Mais Notícias