7 de outubro de 2024

Eleições 2024: quando sai o resultado da cidade de Belo Horizonte?

Votação encerrada em todo o Brasil. Confira a divulgação dos resultados de Belo Horizonte e de todo o estado de Minas Gerais no site e o app do g1. Funciona assim: como funciona a apuração dos votos?
A votação deste domingo (6) para o primeiro turno das eleições de 2024 acabou às 17h do horário de Brasília. Os primeiros resultados da disputa em Belo Horizonte começaram a ser divulgados.
📊 Clique aqui para acompanhar a apuração de Belo Horizonte em tempo real
Normalmente, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) demora entre 3h e 4h para concluir a apuração de todas as urnas. Desta maneira, um cenário concreto para a disputa municipal em Belo Horizonte deva ser conhecido por volta das 21h.
Veja as principais dúvidas dos eleitores para o dia da votação
App do g1 tem apuração em tempo real para todas as cidades do Brasil; saiba como baixar
Na página de apuração do g1, você encontra:
📌 Infográficos e tabelas para facilitar o acompanhamento da contagem – vai ser possível saber quantos votos recebeu cada candidato (seja a prefeito ou a vereador), além da composição final das Câmaras municipais.
🔎 Mapa de Apuração, que permitirá ao usuário navegar por todas as cidades do Brasil – a novidade tem um mecanismo de filtros para consultar, por exemplo, quantas prefeituras cada partido conquistou e quantos vereadores cada um elegeu.
✅ Possibilidade de compartilhar facilmente, via WhatsApp e redes sociais, tanto a apuração para prefeito quanto a apuração para vereadores.
Cenário eleitoral da cidade
Pesquisa Quaest divulgada neste sábado (5) com os votos válidos da disputa para prefeito de Belo Horizonte mostrou Bruno Engler (PL) com 30%, Fuad Noman (PSD) com 25% e Mauro Tramonte (Republicanos) com 20%.
Em seguida aparecem Gabriel (MDB), com 8%, Duda Salabert (PDT), com 8%, Rogério Correia (PT), com 7% e Carlos Viana (Podemos), com 2%.
Veja os números:
Bruno Engler (PL): 30%
Fuad Noman (PSD): 25%
Mauro Tramonte (Republicanos): 20%
Gabriel (MDB): 8%
Duda Salabert (PDT): 8%
Rogério Correia (PT): 7%
Carlos Viana (Podemos): 2%
Indira Xavier (UP): 0%
Wanderson Rocha (PSTU): 0%
Lourdes Francisco (PCO): 0%
Detalhe da urna eletrônica
Reprodução/TV Globo

Mais Notícias