7 de outubro de 2024

Zezinho Gimenez, do MDB, é eleito prefeito de Sertãozinho, SP

Até às 19h07, Zezinho Gimenez já havia recebido 85,08% dos votos, não sendo mais reversível o cenário, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Zezinho Gimenez (MDB) eleito prefeito de Sertãozinho
Gabriela Rodrigues/EPTV
Zezinho Gimenez (MDB) está matematicamente eleito, neste domingo (6), prefeito de Sertãozinho (SP) para os próximos quatro anos. Com 67,43% das urnas apuradas, às 19h07, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou que o resultado não era mais reversível. Ele já havia recebido 85,08 do total de votos.
Dr Wilsinho (MDB), segundo colocado, tinha 8,48% dos votos. Em terceiro aparecia Tião Macedo (PT), com 2,79%.
Confira a apuração em Ribeirão Preto
REVEJA como foi o dia de eleições na região
Veja o resultado parcial da apuração:
Zezinho Gimenez (MDB): 85,08%
Dr. Wilsinho (PSD): 8,48%
Tião Macedo (PT): 2,79%
Soraia Stella (PL): 2,59%
Trigo (PSDB): 0,76%
Ederli Batista (Rede): 0,33%
Quem é Zezinho Gimenez
José Alberto Gimenez é formado em engenharia civil pela Universidade de São Paulo (USP) e tem MBA em gestão empresarial pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV). Como empresário, administrou, junto ao irmão, a extinta rede de supermercados Gimenes.
Natural de Sertãozinho, foi presidente da Associação Comercial e Industrial entre 1991 e 1993, e provedor da Santa Casa de janeiro de 1993 a julho de 1996.
Foi eleito prefeito pela primeira vez em 2000 e já ocupou o cargo de chefe do Executivo por quatro mandatos.
Propostas
Zezinho Gimenez, prometeu, no debate realizado pelo g1, acidade on e CBN durante a campanha eleitoral, um mutirão na área da saúde para acabar com fila de espera para consultas com médicos especialistas e de cirurgias. Ainda na área da saúde, prometeu a ampliação da Santa da Casa da cidade.
Na segurança pública, Zezinho Gimenez propôs a realização de ações integradas com a Polícia Militar e a Guarda Municipal para impedir roubos, furtos e outros tipos de crime.
Para os problemas sociais, Zezinho Gimenez prometeu reforçar ações na Casa de Passagem da cidade e trabalhar para que essas pessoas voltem ao mercado de trabalho. Além disso, falou sobre a importância do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referências Especializado de Assistência Social (CREAS).
Veja mais notícias das eleições no G1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Mais Notícias