9 de outubro de 2024

Naumi Amorim (PSD) e Waldemir Catanho (PT) disputam 2º turno em Caucaia

Com 100% das urnas apuradas, os dois candidatos estão no segundo turno das eleições municipais de 2024. Diferença entre segundo e terceiro lugar foi de apenas oito votos. Naumi Amorim (PSD) e Waldemir Catanho (PT) vão disputar a eleição para a Prefeitura de Caucaia no segundo turno
Reprodução
Naumi Amorim (PSD) e Waldemir Catanho (PT) vão disputar a eleição para a Prefeitura de Caucaia no segundo turno. Com 100% das urnas apuradas, os dois estão na segunda etapa da eleição municipal. Naumi teve 38,42% dos votos; Catanho teve 24,67%. A candidata Emília Pessoa (PSDB) ficou fora do segundo turno por oito votos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Confira apuração em tempo real de todas as cidades do Ceará

Dentre os candidatos ao executivo de Caucaia, aparecem em seguida: Emília Pessoa (PSDB), com 24,67% e Coronel Aginaldo de Oliveira (PL), com 12,24%.
Enquanto Waldemir Catanho teve um total de 47.617 votos, Emília Pessoa teve um total de 47.609 votos. A candidata passou boa parte da apuração em segundo lugar, mas ficou fora do segundo turno com a apuração das últimas urnas.
Liderando o total de votos, Naumi Amorim faz parte da oposição à gestão municipal de Caucaia. Waldemir Catanho conta com o apoio de Vitor Valim, atual prefeito de Caucaia, além de contar também com o apoio de lideranças do PT, como a deputada Luizianne Lins, o governador Elmano de Freitas e o presidente Lula.
Naumi foi prefeito de Caucaia entre os anos de 2017 e 2020 e se candidatou à reeleição, mas não conseguiu. Em março deste ano, tomou posse como deputado federal. O candidato também já atuou como deputado estadual.
Naumi é empresário e casado com Érika Amorim, coordenadora do PSD Mulher no Ceará.
Waldemir Catanho é jornalista de formação e atuou recentemente na Secretaria de Articulação do governo Elmano de Freitas. Trabalhou diretamente com Luizianne Lins, tendo sido secretário na Prefeitura de Fortaleza entre os anos de 2004 e 2012, depois passando a coordenar o mandato de Luzianne como deputada federal a partir de 2015.
Catanho concluiu o curso técnico em Química Industrial, tendo atuado na indústria têxtil.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Mais Notícias