8 de outubro de 2024

‘Espero que ele faça a gestão dele durante os quatro anos’, diz Gilson Machado sobre a reeleição de João Campos

Candidato do PL ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura do Recife. Gilson Machado (PL) fala com a imprensa após resultado da eleição
Paulo Veras/g1 PE
Segundo colocado na corrida pela prefeitura do Recife, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL) disse esperar que o prefeito João Campos (PSB), reeleito com votação recorde, conclua os quatro anos do segundo mandato.
🗳️ Acompanhe a cobertura das eleições em Pernambuco
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
“Quero agradecer todo o pessoal que votou em mim, que confiou em mim. Quero dizer ao prefeito que consiga ser feliz na administração dele, que ele consiga tirar Recife do buraco que a cidade se encontra. Espero que ele faça a gestão dele durante os quatro anos”, afirmou Gilson, durante uma coletiva de imprensa realizada no seu comitê, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife.
Machado também prometeu fazer oposição a João Campos e disse que já está preparado para as eleições de 2026, embora tenha evitado indicar se disputará algum cargo.
LEIA TAMBÉM
João Campos é reeleito prefeito do Recife com votação recorde
O candidato do PL teve mais de 129 mil votos, ficando com quase 14% dos votos válidos. Ele creditou à abstenção a não realização de um segundo turno na cidade. Mais de 236 mil pessoas deixaram de votar no Recife. João Campos superou os 725 mil votos.
“Você que deixou de votar podia pensar direitinho se não vale a pena participar de uma eleição. Tivemos uma abstenção muito grande”, disse Gilson. “O cara que reclama tanto do político e não vem votar, eu acho que aí ele tem certa culpa nisso daí também. Então o eleitor precisa fazer mea culpa”, declarou.
Machado também disse que, na sua opinião, a governadora Raquel Lyra (PSDB) não participou da campanha do ex-deputado federal Daniel Coelho (PSD), que terminou em quarto lugar.
“Você não vê um vídeo dela com ele, você não vê uma andada dela com ele. Não sei se ela quer ser a senadora de João Campos ou não”, afirmou.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Mais Notícias