8 de outubro de 2024

Coronel Fábio Cândido e Itamar Borges se enfrentam no 2º turno em São José do Rio Preto

Eleição matematicamente definida para o 2º turno com 98% dos votos apurados. Coronel Fábio Cândido recebeu (86.261) votos em 6 de outubro, ou (40,61) % do total. Já Itamar Borges recebeu (54.553) votos, o que equivale a (25,67)% do total. Os candidatos à Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) Coronel Fábio Cândido (PL) e Itamar Borges (MDB) vão se enfrentar no segundo turno das Eleições Municipais, no dia 27 de outubro. O resultado foi divulgado por volta das 20h.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Sobre os dois candidatos, por ordem alfabética:
Coronel Fábio Cândido (PL)
Coronel Fábio Cândido (PL) candidato à prefeitura de Rio Preto
Desirée Assis / g1
Fábio Cândido (PL), de 51 anos, disputa um cargo político pela segunda vez. O candidato a prefeito é coronel da Polícia Militar, formado pela Academia de Polícia do Barro Branco.
Morador de São José do Rio Preto, ele nasceu e cresceu na cidade. É casado e tem um filho.
Em 2020, concorreu ao cargo de deputado estadual. À época, teve 38.463 votos e não foi eleito.
Foi comandante da Força Patrulha e comandante de Pelotão de Tático Móvel e na formação de futuros comandantes. Também foi coordenador de Policiamento e Comandante de Batalhão, último cargo ocupado antes de anunciar interesse em disputar as eleições. Fábio é filiado ao Partido Liberal (PL). Fábio Marcondes, de 48 anos, é o vice da chapa.
Itamar Borges (MDB)
Itamar Borges (MDB), candidato à Prefeitura de São José do Rio Preto (SP)
André Modesto/TV TEM
Itamar Borges (MDB), de 54 anos, foi reeleito em 2022 para o quarto mandato como deputado estadual, com 183.480 votos. O candidato a prefeito é advogado, formado em educação física e foi professor universitário.
Morador de São José do Rio Preto, ele nasceu e cresceu em Santa Fé do Sul (SP). É casado e tem três filhas.
Foi prefeito por três vezes em Santa Fé do Sul, onde iniciou a carreira política. Entre junho de 2021 e março de 2022, licenciou-se do mandato para assumir o cargo de secretário de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo. Itamar sempre foi filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Dr. Crivellin, de 62 anos, é o vice da chapa.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Mais Notícias