7 de outubro de 2024

Paulinho Freire comemora ida ao 2º turno na liderança em Natal: ‘Eu disse que ia ser o primeiro’

Candidato do União Brasil liderou o primeiro turno com 44,08% dos votos válidos contra 28,45% de Natália Bonavides, do PT. Paulinho Freire (ao centro) comemora ao lado de Joanna Guerra, candidata a vice-prefeita, e do atual prefeito de Natal, Álvaro Dias
Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
O candidato Paulinho Freire (União Brasil) vai disputar o segundo turno das eleições municipais de Natal contra Natália Bonavides (PT). O deputado federal liderou o primeiro turno com 44,08% dos votos válidos (171.146 votos no total), contra 28,45% (110.483 votos) de Natália. Antes apontado como favorito, Carlos Eduardo (PSD) ficou com 23,95% (93.013 votos).
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
🗳️ Resultado das Eleições 2024 em Natal
“Um resultado excelente. As ruas já diziam isso. Durante os últimos 20 dias de campanha, o que a gente viu nas ruas foi o carinho, o povo acenando. A gente tinha um grande otimismo que a gente iria terminar na frente no primeiro turno e foi isso que aconteceu”, falou.
Paulinho afirmou que não ficou surpreso com o resultado das urnas neste domingo (6). “Pela manhã, quando dei entrevista, eu disse que ia ser o primeiro. Não sabia qual seria o percentual, e com quem a gente iria para o segundo turno. A gente já sabe quem é a nossa adversária. Vamos agora trabalhar com estratégias para fazer também um segundo turno como nós fizemos o primeiro”.
Na comemoração, o candidato estava ao lado do atual prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), e fez um balanço da campanha.
LEIA TAMBÉM
NATAL: Paulinho Freire, do União Brasil, e Natália Bonavides, do PT, vão se enfrentar no 2º turno
CMN EM 2025: Veja lista dos vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Natal
TEMPO REAL: Veja a cobertura do domingo (6) de eleição no RN
“Nós fizemos uma campanha propositiva, mostrando que Natal pode continuar avançando, pode continuar no caminho do desenvolvimento econômico. Muita coisa foi feita na gestão do prefeito Álvaro, como a engorda (de Ponta Negra), o novo Plano Diretor, que deu outra cara a Natal”.
Paulinho também foi questionado se vai procurar o apoio de Carlos Eduardo (PSD) e Rafael Motta (Avante), candidatos derrotados no primeiro turno.
“Nós vamos sentar ainda com a nossa coligação. Nós fizemos uma aliança política e a gente precisa debater, sentar com o prefeito (Álvaro Dias), que foi o grande coordenador da campanha, para que a gente possa tentar ver qual o melhor caminho que a gente vai tomar nesse segundo turno. A partir de amanhã (segunda-feira) é que nós vamos começar a pensar verdadeiramente na campanha do segundo turno”, finalizou.

Vídeos mais assistidos do g1 RN

Mais Notícias