7 de outubro de 2024

Natália Bonavides vai a segundo turno e comemora: ‘Resultado mostra que Natal quer mudança’

Candidata do PT ficou em segundo com 28,45% dos votos válidos. Ela vai disputar com Paulinho Freire (União) que teve 44,08% dos votos válidos. Natália Bonavides (PT) fala sobre ida ao segundo turno
Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
A candidata Natália Bonavides (PT) vai disputar o segundo turno das eleições municipais de Natal contra Paulinho Freire (União Brasil). Ela teve 28,45% dos votos válidos (110.483 votos no total), contra 44,08% (171.146 votos) de Paulinho. Ela superou Carlos Eduardo (PSD), que ficou com 23,95% (93.013 votos).
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
🗳️ Resultado das Eleições 2024 em Natal
“Esse resultado mostra que Natal quer mudança (…). Eu acho que nessa campanha eleitoral a gente fez uma coisa que precisava ser feita, que era despertar a esperança. A nossa cidade está há muito tempo vivendo sob gestões que não têm conseguido estar à altura do nosso povo. O nosso povo é trabalhador, é aguerrido, é acolhedor, e o nosso povo merece quem trabalhe tanto assim para o povo também”, declarou.
Questionada sobre as pesquisas que não apontavam este confronto entre ela e Paulinho no segundo turno em Natal, a candidata disse que este “é um debate sobre a democracia que é muito importante que nós façamos após o período eleitoral. Porque você sabe que a democracia só funciona de verdade se as pessoas forem livres pra votar e livre significa, inclusive, não tendo informações manipuladas circulando. É um debate que precisa ser feito”.
LEIA TAMBÉM
NATAL: Paulinho Freire, do União Brasil, e Natália Bonavides, do PT, vão se enfrentar no 2º turno
CMN EM 2025: Veja lista dos vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Natal
TEMPO REAL: Veja a cobertura do domingo (6) de eleição no RN
“Eu sei que não estava em vários dos cenários da pesquisa, mas eu posso dizer pra vocês que quem estava vivendo a campanha, quem estava construindo a campanha, quem estava recebendo cada abraço, cada olhar de carinho, cada voto de confiança, estava sentindo (que ia para o segundo turno)”, declarou.
Natália também foi perguntada se irá buscar o apoio do ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD) e do ex-deputado federal Rafael Motta (Avante), derrotados neste primeiro turno, e afirmou que “vai conversar sobre isso em breve”.
A candidata lembrou ainda que “a única vez que o Partido dos Trabalhadores esteve no segundo turno em Natal foi há 28 anos”, com Fátima Bezerra, atual governadora do Rio Grande do Norte – na oportunidade, ela foi derrotada por Wilma de Faria. “Já é histórica essa eleição, já é um cenário novo essa eleição, e vocês podem ter certeza que daqui a três semanas a gente vai estar comemorando com alegria maior ainda, com muito pé no chão e humildade”, concluiu Natália.

Mais Notícias