9 de outubro de 2024

Semana da criança tem sessões de cinema no Parque Maguary, em Ananindeua

De terça-feira (8) até dia 12 de outubro, haverá atividades com entrada franca. Confira. ‘Toy Story’
Divulgação
Uma programação especial celebra a semana do Dia das Crianças em Ananindeua, na Grande Belém. De terça-feira (8) até dia 12 de outubro, haverá atividades com entrada franca, na Fundação Centro Cultural Parque Vila Maguary (FPM).
Uma das principais atrações será a mostra de filmes em animação que equilibram temática educativa e aventura, cheias de ação e fantasia, que estimulam valores como amizade, coragem e imaginação:
Na terça-feira (8), o Cine Apuí apresenta três sessões: às 10h, o filme “Monstros SA” para a Escola Municipal Hermínio Calvinho; às 16h, “Monstros SA 2”, para a Escola Municipal Hermínio Calvinho e às 18h, “A Viagem de Chihiro”, com entrada franca para todos os públicos.
Na quarta-feira (9), é dia de maratona: às 10h, “Toy Story”, para a UEI Pequenos Ananins; às 14h, “Toy Story 2”, para a UEI Pequenos Ananins; e “Toy Story 3” às 16h e às 18h, “Toy Story 4”, para todos os públicos.
Na quinta-feira (10), as animações são do Studio Ghibli: 10h, “Ponyo”, para a Escola Municipal Hildegarda Miranda; às 14h, “Serviço de Entrega da Kiki”, livre para todos os públicos; às 16h, “Meu Amigo Totoro”, para a escola Escola Municipal “La Salle” Celina Del Tetto; e 18h, “A Viagem de Chihiro”, para todos os públicos.
Oficina de Bolha de Sabão
No sábado (12), em comemoração ao Dia das Crianças, haverá oficina de bolhas de sabão gigantes com o artista Pedro Bolha. A programação começa às 16h30 e a participação é gratuita com lotação para 50 crianças.
“É uma atividade interativa, onde as famílias vão poder conhecer essas bolhas de sabão, tanto as pequenas quanto as grandes e terão a oportunidade de usar quase 100 brinquedos artesanais que a gente constrói e dispõe para o público, junto com 30 bacias de água com sabão, que estarão liberadas, no gramado. As pessoas de 1 a 99 anos poderão participar e brincar com isso”, diz Pedro.

Mais Notícias