11 de outubro de 2024

CNU teve 7 questões anuladas; veja quais

Conforme o edital, a Cesgranrio considerou que todos os candidatos acertaram essas questões. Notas foram divulgadas nesta terça-feira (8). Enem dos concursos: candidatos em local de prova em Aracaju
Rafael Carvalho/TV Sergipe
O Concurso Nacional Unificado (CNU) teve 7 questões anuladas, todas das provas aplicadas no período da tarde. Confira:
Bloco 1: questões 26 e 41
Bloco 3: questões 11, 13 e 46
Bloco 7:
– questões 2 e 23 (gabarito 1)
– questões 1 e 25 (gabarito 2)
– questões 1 e 24 (gabarito 3)
Conforme o edital, a Cesgranrio considerou que todos os candidatos acertaram essas questões. As notas das provas foram divulgadas nesta terça-feira (8).
Nos blocos 2, 5, 6 e 8, não houve alteração no gabarito.
Já o bloco 7 tinha três versões da mesma prova, ou seja, as questões eram as mesmas, mas estavam embaralhadas. Assim, duas questões foram anuladas para este grupo, mas, em cada versão, elas têm um número diferente.
As informações relativas ao bloco 4 não foram divulgadas, por causa de uma decisão liminar da Justiça do Distrito Federal (relembre o que aconteceu).
Veja abaixo os gabaritos finais, após a análise dos recursos:
Manhã: blocos 1, 2, 3, 5, 6, 7 e 8
Tarde: blocos 1, 2, 3, 5, 6, 7 e 8
O governo também divulgou, nesta terça-feira (8), o padrão de resposta da questão discursiva da prova, aquela que é respondida por escrito. Os documentos abaixo mostram quais aspectos a banca esperava que o candidato abordasse durante a resposta:
Bloco 1: padrão de resposta
Bloco 2: padrão de resposta
Bloco 3: padrão de resposta
Bloco 5: padrão de resposta
Bloco 6: padrão de resposta
Bloco 7: padrão de resposta
O bloco 8 não tem padrão de resposta, pois os candidatos fizeram uma redação.
Os próximos passos
Após a divulgação das notas, os candidatos têm até esta quarta-feira (9) para entrar com pedidos de revisão dos resultados da prova escrita (veja como fazer).
Os participantes podem baixar a imagem da sua questão discursiva ou redação na área do candidato. Para isso, basta fazer login com a conta gov.br e clicar no menu “Interposição de recursos”.
✅ Siga o canal do g1 Concursos no WhatsApp.
Nesta terça-feira (8), os candidatos também puderam ver se foram convocados para a prova de títulos (pós-graduação, mestrado, doutorado), uma etapa que ajuda a compor as notas em alguns cargos.
Depois, até o começo de novembro, quem está concorrendo à reserva de vagas (pessoas negras, indígenas e com deficiência) será chamado para procedimentos de verificação.
A lista final dos aprovados está prevista para sair no dia 21 de novembro, e a convocação para posse vai começar em janeiro de 2025
CNU: os próximos passos depois da prova do ‘Enem dos concursos’

Mais Notícias