8 de outubro de 2024

Eduardo Botelho reassume presidência da ALMT após derrota nas eleições em Cuiabá

Botelho foi recebido em seu gabinete por assessores e a deputada estadual Janaína Riva (MDB). Eduardo Botelho reassume presidência da ALMT
Camila Freitag
O candidato do União Brasil à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho, derrotado neste domingo (6), reassumiu a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta terça-feira (8). Ele estava afastado do cargo para se dedicar à campanha eleitoral deste 11 de setembro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Botelho foi recebido em seu gabinete por assessores e a deputada estadual Janaína Riva (MDB). Ao ser questionado sobre o resultado das eleições, ele diz que não vê de forma ruim o posicionamento do deputado Fábio Garcia (União) em declarar apoio a Abílio (PL), uma vez que a sigla, liberou o grupo para apoiar o candidato que lhe convir.
“Acabou o primeiro turno e eu não estou no segundo, e ele, evidentemente, está liberado para tomar as decisões dele. Ele está liberado, evidentemente, o partido decidiu, cada um tomou suas decisões”, disse.
LEIA MAIS:
Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) concorrem à Prefeitura de Cuiabá no 2° turno.
Gráfico mostra disputa acirrada entre Lúdio e Botelho para vaga no 2° turno em Cuiabá
Eduardo Botelho atuou como presidente da ALMT quatro vezes, desde 2017
Maurício Barbant/ALMT
Botelho também comentou sobre a retomada dos trabalhos à frente da Mesa Diretora até dezembro deste ano, e garantiu que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deve ser prioridade. A LDO havia sido suspensa na última sessão após um pedido de vista.
O presidente da ALMT deve conduzir as atividades das sessões em plenário a partir de quarta-feira (9).
Eleições 2024
Cuiabá (MT): Abilio (PL) e Lúdio (PT) vão disputar o 2º turno
Os candidatos Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) vão disputar o segundo turno da eleição para prefeito de Cuiabá. Neste domingo (6), às 18h40, 100% dos votos foram apurados, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Abílio teve 126.944 votos válidos (39,61%) e Lúdio 90.719 (28,31%).
Confira os 27 vereadores eleitos em Cuiabá
O candidato Eduardo Botelho (União) foi o terceiro colocado com 88.977 votos (27,77%). Em último lugar ficou Domingos Kennedy (MDB) com 13.805 votos (4,31%).
Foram 9.888 votos brancos (2,88%) e 12.551 nulos (3,66%).

Mais Notícias