9 de outubro de 2024

Após três dias desaparecida, adolescente é resgatada com sinais de abuso sexual no interior de SP

Vítima, de Sumaré (SP), foi encontrada desorientada em um barraco. Segundo a mãe, menina tem deficiência mental e principal suspeito de cometer o crime é um homem que conhecia a família. Delegacia de Defesa da Mulher de Sumaré
Reprodução/EPTV
Uma adolescente de 14 anos com foi resgatada na manhã desta terça-feira (8), em Sumaré (SP), após passar três dias desaparecida. A menina foi encontrada desorientada em um barraco, e exames apontaram sinais de abuso sexual.
🔔 Receba as notícias do g1 Campinas no WhatsApp
De acordo com a família, a adolescente tem deficiência mental e desapareceu no sábado (5) após sair com uma amiga para buscar uma blusa no Jardim Residencial Veccon. Segundo a mãe da vítima, o principal suspeito de cometer o crime é um homem que conhecia a família.
Nesta terça, o homem foi visto por policiais militares na Rua Chapecó, em frente a uma praça. Segundo a polícia, ele confessou durante a abordagem que estava “segurando” a menina em um terreno baldio, e saiu apenas para conseguir alimentos para a vítima.
“De pronto, após breve entrevista, ele já confessou o crime e disse que realmente estava com a menina. Disse que havia acontecido a relação sexual em duas datas, no sábado e no domingo, então essa menina ficou com ele desde sábado até hoje em cárcere privado. Nós localizamos ela num tipo de lixão, onde ele fez uma cabana com restos de sofá, e ali eles estavam passando os dias”, disse o tenente Marcelo Giavaroti.
Atendimento médico
O barraco onde a menina foi localizada fica em uma área de descarte de materiais. Ainda de acordo com o relato de policiais militares, a vítima estava deitada em uma cama e apresentava problemas cognitivos nítidos, pois não conseguia se expressar e não sabia onde estava.
A adolescente foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Macarenko, onde passou por exames e foi constatada “conjunção carnal, picadas de pernilongo e fezes na roupa”. Não há atualizações sobre o estado de saúde.
À Polícia Militar, o suspeito de cometer o crime afirmou conhecer a menina e que “ela queria sair com ele”, confirmando ter passado três dias ao lado dela praticando atos sexuais. O homem também disse saber que a vítima tem 14 anos e, mesmo assim, decidiu levar a adolescente.
O homem, que vive em situação de rua, foi preso em flagrante e vai responder por estupro de vulnerável e subtração de incapaz. Ele foi levado à Cadeia Pública de Sumaré.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas

Mais Notícias