10 de outubro de 2024

Toninho Ferreira (PSTU) pede que eleitores votem nulo no segundo turno em São José dos Campos, SP

PSTU emitiu uma nota nesta terça-feira (8) dizendo que os dois candidatos que estão no segundo turno “representam projetos políticos contrários ao interesse da classe trabalhadora”. O segundo turno em São José dos Campos será disputado por Anderson (PSD) e Eduardo Cury (PL). Imagem de arquivo – Toninho Ferreira (PSTU) em entrevista ao Link Vanguarda
Reprodução/TV Vanguarda
Toninho Ferreira, candidato pelo PSTU à Prefeitura de São José dos Campos no primeiro turno das eleições municipais, pediu a seus eleitores que votem nulo no segundo turno.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O comunicado foi publicado pelo próprio PSTU na tarde desta terça-feira (8). No comunicado, ele defende o voto nulo e diz que os dois candidatos que disputam o segundo turno representam projetos contrários à classe trabalhadora.
“A decisão do partido reflete a compreensão de que os dois candidatos em disputa representam projetos políticos contrários aos interesses da classe trabalhadora, dos mais pobres e dos setores oprimidos”, diz a nota.
“Ambos os candidatos estão comprometidos com políticas de direita, defendendo privatizações, repressão, medidas preconceituosas e autoritárias, que só aprofundam as desigualdades na cidade”, completou o partido.
O PSTU ainda citou as propostas apresentadas por Toninho durante o primeiro turno da campanha e disse que vai seguir na luta em defesa dos direitos do povo e da transformação social.
Toninho Ferreira recebeu 1.659 votos nas eleições realizadas no último domingo (6) e ficou em último lugar na corrida eleitoral, com 0,45% do total de votos válidos.
Anderson e Cury vão disputar 2° turno em São José
Danilo Sardinha/g1
2º turno em São José
Anderson (PSD) e Eduardo Cury (PL) vão decidir as eleições para prefeito de São José dos Campos (SP) em 2° turno. A votação está marcada para o dia 27 de outubro.
No 1º turno, realizado neste domingo (6), Anderson conquistou 145.061 votos, 39,66% dos votos válidos (dados a todos os candidatos). Eduardo Cury obteve 94.947 votos, 25,96%. Esses dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Anderson Farias, de 49 anos, é o atual prefeito e tenta a reeleição. Ele foi eleito como vice em 2020, mas assumiu o Paço Municipal após a eleição de Felício como vice-governador, ao lado de Tarcísio de Freitas (Republicanos). Antes do PSD, Anderson chegou a ser presidente municipal do PSDB.
Eduardo Cury, de 60 anos, busca de novo ser o chefe do Executivo na cidade. Ele já foi prefeito por dois mandatos consecutivos, de 2005 a 2012, além de ter sido eleito deputado federal em duas ocasiões (2014 e 2018). Antes de se filiar ao PL, ele passou pelo PSDB.
Anderson (PSD) e Eduardo Cury (PL) falam sobre 2° turno em São José dos Campos
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias