11 de outubro de 2024

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência de Curuá, Oriximiná e Rurópolis

Agora, as prefeituras estão aptas a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil. Defesa Civil tem atuado de forma constante para combater focos de queimadas em Oriximiná
Ascom/PMO
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, ontem, a situação de emergência em 36 cidades paraenses afetadas por incêndios florestais e estiagem. As portarias com os reconhecimentos foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Entre os municípios afetados por incêndios florestais, tiveram a situação de emergência reconhecida na região oeste do Pará: Oriximiná e Rurópolis. Já o município de Curuá obteve reconhecimento em razão da estiagem.
Agora, as prefeituras estão aptas a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros.
Até o momento, o Pará tem 75 reconhecimentos vigentes, dos quais 36 são por incêndios florestais, 20 por estiagem, 15 por chuvas intensas e um por enxurradas.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias