11 de outubro de 2024

Derrotado nas urnas, Saud (PP) dá cargo na Prefeitura de Taubaté para sua candidata a vice

Hannah Koslosky (PP) foi nomeada assessora de gabinete pelo atual prefeito da cidade, José Saud, que não conseguiu a reeleição. O salário do cargo é de R$ 3.887,98. PP lança candidatura de Saud à reeleição para a prefeitura de Taubaté, SP
Pedro Melo/TV Vanguarda
Três dias após ser derrotado nas urnas, o prefeito José Saud (PP) nomeou sua candidata a vice nas eleições, Hannah Koslosky (PP), para exercer um cargo na Prefeitura de Taubaté (SP). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do município nesta quarta-feira (9).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A jovem de 24 anos vai exercer a função de assessora de gabinete, que tem salário bruto de R$ 3.887,98. Hannah Kosloski é atleta de crossfit, técnica em Análises Clínicas pela Universidade de Taubaté e cursa Farmácia na Anhanguera.
Segundo a prefeitura, a nomeação de Hannah faz parte “da recomposição do governo após a eleição”. Após o 1° turno, Saud nomeou 15 novos servidores para ocuparem algum cargo na prefeitura. Destes, 9 já ocupavam cargos públicos e haviam sido exonerados entre 2023 e 2024.
A gestão ainda informou que Hannah vai auxiliar Saud “na interlocução com áreas estratégicas para a administração municipal, como esportes, políticas para a juventude e relações com a comunidade.”
O g1 também procurou Hannah Kosloski, mas ainda não teve retorno.
Saud, que tentava a reeleição nas eleições, teve 2.414 votos (1,52% do total) e ficou no 6° e último lugar no 1° turno. Ortiz Junior (Republicanos) e Sergio Victor (Novo) vão disputar o 2° turno em 27 de outubro, que irá definir o futuro prefeito de Taubaté.
O candidato José Saud, do PP, votou por volta das 8h30 em um colégio particular na região central de Taubaté.
Victor Cônsoli/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias