10 de outubro de 2024

Policial penal e integrantes de organização criminosa são alvos de operação em Juiz de Fora

Gaeco investiga grupo responsável por vários homicídios na cidade. Ação, chamada de ‘Alpha’, também foi realizada em Uberlândia, Pará de Minas, Três Corações e em outros municípios do país. Entrevista coletiva sobre a operação foi realizada na manhã desta quarta-feira (9) em Juiz de Fora
Marcus Pena/TV Integração
Um policial penal foi preso nesta quarta-feira (9) durante uma operação do Grupo de Atenção Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que investiga um grupo responsável por vários homicídios e por comandar uma organização criminosa em Juiz de Fora. No total, 16 pessoas foram detidas.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Com as investigações iniciadas em 2023, a ação, chamada de ‘Alpha’, cumpriu 17 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão em Juiz de Fora, Uberlândia, Pará de Minas, Três Corações e em outras cidades do país.
“Ele — o policial — era um elo dentro do sistema prisional, conectando infratores soltos àqueles que estavam presos. Como disse o promotor, o agente recebia vantagens para facilitar a tramitação de informações e materiais”, explicou a Major Layla Brunnella durante a entrevista coletiva.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para mais informações e aguarda retorno.
A operação reuniu o Ministério Publico de Minas Gerais (MPMG) e mais de 100 policiais da região e de Belo Horizonte.
📲 Siga o g1 Zona da Mata no Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
.

Mais Notícias